Com a presença de Lula, PT lança pré-candidato à Prefeitura de Petrolina


O partido dos trabalhadores (PT) lançou nesta terça-feira (12) a pré-candidatura de Odacy Amorim, à prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O nome de Odacy foi oficializado durante um evento, realizado em um hotel da cidade, que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
No lançamento do candidato Odacy Amorim,  Lula concedeu entrevista a Rádio Jornal, onde ele declarou que é possível derrotar o impeachment.  "Eu acho que agora é mais fácil do que antes, porque antes tinha a câmara praticamente controlada, depois você tem uma divisibilidade, agora Dilma está dependendo de seis votos e seis senadores apenas podem mudar o destino do país, devolvendo a Dilma o mandato que o povo deu a ela".
Lula revelou também que pode ser candidato a presidência em 2018. "Todo dia eu leio uma matéria que o grande problema é que a justiça quer me tornar inelegível, isso é uma bobagem, porque para eu não ser candidato em 2018, é só o Brasil dar certo e eu não ia me meter a ser candidato outra vez. Eu já fui presidente da república e fiz um bom governo, sai como o presidente mais bem avaliado do país. Dizem que a política é que nem a boa cachaça", declarou.
O ex-presidente, durante a entrevista, defendeu ainda a integridade da presidente afastada  Dilma Roussef . "Eu jamais imaginei que a Dilma ia sair do governo assim. A Dilma é uma mulher séria e competente. Acho que ela foi vítima desse processo de mau humor, desde a manifestação de junho de 2013, o Brasil nunca mais voltou a ser o mesmo, aquele país alegre.  
Segundo Lula, Dilma  tem coinsciência que começou a perder  a popularidade após colocar em prática o programa do adversário.  "Ninguém se conformou que a Dilma disse que não ia mexer no bolso do trabalhador e que era exatamente o  que o povo não queria. A verdade que a partir daquele instante, a Dilma começou a perder, e por ter colocado em prática um programa que era do adversário. Ela hoje tem consciência disso e os ministros, mas mesmo assim não havia motivo para impeachment", explicou.
PT
Odacy Amorim já foi prefeito de Petrolina nos anos de 2007 e 2008, quando era vice de Fernando Bezerra Coelho e assumiu a prefeitura, quando Fernando Bezerra saiu para integrar a equipe de Eduardo Campos no governo do estado. . "É a oportunidade de defesa do PT, porque se depender da elite e de parte da mídia, esse legado será apagado", disse Lula.
Esta será a segunda vez que Odacy concorre à prefeitura de Petrolina. “Foi muito importante essa largada com o apoio de Lula e daqui para frente é consolidar a escolha do vice e construir o plano de governo, para apresentar o que considero ser o melhor plano de governo para Petrolina”, disse.
Além do PT, mais dois partidos realizaram lançamentos oficiais de nomes de pré-candidatos ao executivo municipal de Petrolina.
PSB
O deputado estadual Miguel Coelho e presidente do PSB local foi lançado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, como pré-candidato a prefeito de Petrolina. O ato que aconteceu no dia 1º de julho marcou a última edição da Agenda 40 no município e foi realizado em um hotel no centro de Petrolina.
Miguel disse que percorreu Petrolina para montar suas propostas. “Fizemos questão de conhecer seus problemas de perto, para que juntos possamos construir uma alternativa ousada, dinâmica e verdadeira para nossa cidade. Tenho certeza que um novo tempo está chegando para Petrolina”, ressalta.

PMDB
Também figura na lista de pré-candidatos, Ednaldo Lima, que pretende ser o sucessor do atual prefeito de Petrolina, Julio Lossio. O lançamento aconteceu nas redes sociais. “Além de conversar com sociedade civil organizada, estamos trabalhando no programa de governo e já foram decididos os eixos do meu programa que são: Cidadania e Desenvolvimento Econômico e o eixo da Infraestrutura e Meio Ambiente. Eu comecei como diretor de habitação da prefeitura de Petrolina e não sabia que dimensão que ia tomar no governo de Julio Lossio. O nosso governo quer avançar com a educação fundamental e será de continuidade”, revela.
As convenções para a escolha definitiva dos candidatos podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.
PSOL
O pré-lançamento da candidatura de Maria Perpétua Rodrigues, à Prefeitura de Petrolina pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aconteceu ainda no mês de março, durante uma reunião realizada na Biblioteca Municipal, com todo os integrantes do partido.
Com o nome escolhido com antecedência pelo PSOL, Maria Perpétua está otimista. “Fizemos uma pesquisa e temos 1.6% das intenções de voto e esperamos que a população veja o PSOl como uma alternativa. Estamos realizando reuniões, construindo projetos e o plano de governo”, disse. A convenção do partido ocorre no dia 23 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores de Petrolina. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários