Bell Marques e Safadão encontram fãs de fôlego no São João da Capitá


Idolatria pelo cantor baiano transformou 'chicleteiros' em 'Bellzeiros'.
Com Wesley, paixão invade redes sociais e vida pessoal do cearense.


Aryana Vieira preparou cartaz para Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana, que segue em carreira solo (Foto: Vitor Tavares / G1)Aryana Vieira preparou cartaz para Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana, que segue em carreira solo (Foto: Vitor Tavares / G1)
No meio da multidão que compareceu ao segundo dia de shows no São João da Capitá, neste sábado (13), na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, destacavam-se os velhos e fiéis fãs das figurinhas carimbadas do festival junino. Eram os antigos chicleteiros, agora Bellzeiros, que seguem o cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, e também os "safadões e safadonas", que sabem tudo de Wesley e admiram tanto sua vida pessoal quanto a profissional.
O mais esperado da noite era de fato Wesley Safadão, com as músicas que certamente serão as mais tocadas deste São João, junto às tradicionais do pé de serra. Ele foi o penúltimo a subir no palco externo do festival e deixou ensandecidas as garotas e também os garotos que usavam bonés, copos e camisas com as iniciais do cantor. Começou e terminou o show com a música "Camarote", seu hit do momento.

Nos bastidores, o cearense se dizia emocionado por essa legião de fãs que conquistou, principalmente no Nordeste. "É uma coisa linda eu postar a foto com meu filho, num momento de descanso de família, e eu ler as pessoas dizendo que oram e rezam por mim. Só tenho realmente a agradecer esse carinho imenso que eu recebo no Recife toda vez que venho aqui", contou ao
G1.O movimento pró-Safadão é tão grande que as fãs veneram até a sua vida pessoal. As irmãs Isabela e Andreza Barbosa trouxeram um cartaz com um desenho de Wesley com o filho, o pequeno Yudi, de 4 anos. "A relação dos dois é linda. Ele é muito mais do que apenas um cantor, é uma pessoa maravilhosa. Por isso a gente sabe tudo que ele faz", contou Isabela. O desenho feito em papel era de um amigo das duas, Helton, também fã de Wesley.
Isabela (C) chegou cedo e não saiu do lugar por nada: tudo para ver Wesley Safadão de perto (Foto: Vitor Tavares / G1)Isabela (C) chegou cedo e não saiu do lugar por nada: tudo para ver Wesley Safadão de perto (Foto: Vitor Tavares / G1)
O agradecimento do cantor é por ter fãs como Adrya, Isabela, Isabel, Juliana, Joana e Laila. Muitas se conheceram ali na frente do palco, na hora, por conta da paixão em comum pelo forró e pelo jeito do cantor. "Estou desde a tarde esperando aqui fora, e não saí para beber água, ir ao banheiro, nada, só por conta dele", falou Isabela Ramos. O show de Wesley começou e terminou com hits, como "Gelo na balada" e "Segunda opção", cantadas em coro e com mãos apontando para alto do começo ao fim.
Axé com forró
A transição dos chicleteiros para Bellzeiros não deve ter sido difícil. No show que fez no São João da Capitá, o baiano começou com os maiores clássicos do Chiclete com Banana,  transformando o arraial em um pedaço de carnaval de Salvador.
Mas não demorou para Bell mostrar sua veia forrozeira. Na época do Chiclete, ele já havia gravado forró, e agora, na carreira solo, acabou de lançar o disco "Forró do Lago". No repertório, que foi cantado no São João da Capitá, músicas de Raul Seixas em ritmo junino e Geraldo Azevedo. "A festa junina é uma das melhores que conheço e sempre estive envolvido. Aqui, posso fazer esse arraial que amo", contou Bell ao G1.
Os antigos fãs de Bell aprovam a nova fase do baiano. "Era chicleteira, mas a gente não pode esquecer dele, que fez a escolha", contou Aryana Vieira, que segurava um cartaz com declarações ao cantor. "Fico emocionado porque quando decidi seguir carreira solo, eu estava muito apavorado pelo que viria pela frente. Então, ver esse carinho de retorno é muito gratificanteo", disse Bell.
Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell e líderes da banda Oito7Nove4, também foram chamados para cantar com o pai no palco. O fim de show teve, novamente, os velhos sucessos do Chiclete.
saiba mais

fonte: Do G1 P
E

Postar um comentário

0 Comentários