Paralisação de advertência acontece em todo o país.
Trabalhadores cobram aumento de salário de 5% mais inflação.
Os funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Petrolina, no Sertão pernambucano, aderiram à paralisação nacional e cruzaram os braços nessa quarta-feira (10). A decisão foi decidida em assembleia geral realizada no início do mês.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Embrapa Petrolina, Cícero Lio, a paralisação é de advertência. “O Governo fechou as negociações sinalizando apenas 5,36% de aumento, índice que está muito abaixo da inflação acumulada”, declarou.
A categoria reivindica um aumento de 5% mais a inflação de 8,37% e manutenção do plano de saúde. “Na realidade, o nosso plano de cargos e carreiras está desatualizado, queremos revisão. O trabalhador precisa de incentivo para trabalhar e fica complicado quando o Governo não aceita negociar” completou Cícero.
Em Petrolina, a Embrapa conta com 353 funcionários divididos entre as unidades Central e do Semiárido. Segundo o sindicato, apenas 30% dos funcionários estão trabalhando em serviços essenciais. “Nós não queremos greve. Essa paralisação é apenas uma forma de o Governo reabrir as negociações” explicou o presidente do Sindicato.


0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.