Município tem 190 mil eleitores e cerca de 36 mil já compareceram.
Prazo é até 31 de março de 2016.
Com a aproximação das eleições municipais, em 2016, muitos eleitores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem ficar atentos à novidade: a obrigatoriedade do cadastro da biometria para participar do pleito. O prazo limite é 31 de março do ano que vem, mas no município, menos de 20% dos eleitores fizeram o recadastramento.
Dos 190 mil eleitores de Petrolina, cerca de 36 mil estão regulares para as eleições municipais do próximo ano. Para acelerar na mudança do processo de registro dos eleitores, a Justiça Eleitoral do município aumentou o número de guichês, de seis para 20. Segundo o chefe da 145ª Zona Eleitoral do município, Edvanilson Lima, a capacidade é para atender 500 pessoas por dia, mas apenas 300 vão ao Fórum.
“As pessoas não devem deixar para ir quando o prazo estiver acabando, senão teremos multidões. É necessário procurar o quanto antes”, disse Edvanilson Lima. Quem não fizer o cadastro da biometria não poderá votar na próxima eleição. Os eleitores que ainda não foram devem procurar o Fórum Eleitoral, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
É necessário levar o comprovante de residência do eleitor ou de um parente de até segundo grau, o Título de Eleitor para quem já tiver o documento e um documento de identificação com foto como RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Fórum Eleitoral fica na Avenida Dona Justina Freira, bairro Vila Mocó, região central da cidade.(fonte: Amanda Franco Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.