Famílias devem atualizar cadastro no 'Minha Casa, Minha Vida' até dia 31

Convocatória é para os pré-selecionadas no Residencial Vivendas 1 e 2.
Os sorteados em 2014 devem ir à sede da Sociedade 21 de Setembro.


Imóveis do Minha Casa, Minha Vida
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

As famílias pré-selecionadas no Residencial Vivendas etapas 1 e 2 em Petrolina, no Sertão pernambucano, devem atualizar os dados cadastrais até o dia 31 de julho. As habitações fazem parte do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal. Aqueles que foram sorteados em 28 de novembro de 2014 devem comparecer na sede da Sociedade 21 de Setembro, no Centro da cidade, de 8h às 20h.
Segundo o secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, a previsão é atender 3.190 famílias. “Essa atualização é necessária porque a última foi em dezembro e em sete meses muita coisa pode acontecer, a renda da família pode aumentar ou diminuir, alguém pode falecer ou se mudar, por exemplo”, explicou. Após esse levantamento, os dados são enviados ao Governo Federal, que fará uma pesquisa para confirmar as informações. “São casos do tipo: a pessoa já tem uma casa, tem dívidas pendentes ou já foi beneficiado pelo programa anteriormente. Se não estiver tudo correto, a família pode não participar do sorteio das chaves”, acrescentou.
Os sorteados em 2014 devem apresentar as certidões de Casamento, de Nascimento, caso seja solteiro ou está em união estável, e de Óbito, em caso de falecimento do companheiro, além dos comprovantes de endereço e de renda de até R$ 1.600. Também é preciso apresentar RG, CPF e Título de Eleitor e comprovante de endereço. Caso o contemplado more de aluguel ou na casa de parentes é necessário um documento que comprovação.
Os novos dados serão atualizados no Sistema de Cadastro Único (CadÚnico) e no sistema de gestação da Secretaria de Habitação da cidade. De acordo com o secretário da pasta, ainda será decidido o que será feito com aqueles que eventualmente percam o prazo. “Ainda não pensamos em um 'plano B'. Esse atendimento faz parte de um cronograma, que vai culminar em dossiê que será entregue para a Caixa Econômica Federal. Depois da aprovação deve acontecer uma nova convocação para o sorteio das chaves e vistoria das casas. A nossa previsão é que tudo esteja regularizado até o final de agosto”, declarou. (fonte: Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários