Carro foi roubado na última terça (21), e depois encontrado carbonizado.
Um dos suspeitos conseguiu fugir da abordagem policial.
Suspeitos de roubar um carro da Deic foram apresentados nesta sexta-feira (24) (Foto: Lucas Leite/G1)
Oito suspeitos de roubarem e incendiarem um carro descaracterizado da Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas (Deic) na última terça-feira (21) foram apresentados nesta sexta (24), na sede da Polícia Civil (PC), no bairro de Jacarecica, em Maceió.
Os suspeitos foram identificados como André Ronaldo Oliveira dos Santos, Estivens Willians dos Santos, conhecido como "Negão", Maxmino Paulino dos Santos, que também era conhecido como "Peru", Caça Rato" e "Max", Cristiano da Rocha Lins, Artur de Oliveira Carneiro, Gilvan José da Silva Martins, Alice Maris dos Santos e Fabio Gomes dos Santos.
Todos os suspeitos negam envolvimento no crime, e se recusaram a dar entrevista.
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, os suspeitos integram uma quadrilha que realiza roubos na região Norte do Estado.
Com o grupo, a polícia apreendeu um veículo Fiesta, utilizado para fuga, uma arma de fogo, 714 gramas de maconha, 4 pedras de crack e o celular do policial civil identificado como Salvador, que estava dentro do veículo da Deic.
“Começamos as apreensões no Jacintinho, onde apreendemos o carro que estava em posse de Lucélio Firmino da Silva, que fugiu do local quando soube da ação policial. Em Riacho Doce e Paripueira realizamos o restante das prisões", explica Medeiros.
Ainda de acordo com Medeiros, cada integrante do grupo tinha uma responsabilidade. André Oliveira, que já havia cumprido oito anos de prisão, era a pessoa que captava informações das vítimas. Cristiano Lins, fazia a proteção do grupo após as ações criminosas. Artur Carneiro angariava armas e recrutava novos comparsas. O casal Gilvan e Alice eram responsáveis pelo tráfico em Riacho Doce e também guardavam armas.
O celular do policial foi encontrado com Estivens dos Santos. Medeiros aponta que ainda há outros integrantes soltos, e explicou como ocorreu o roubo do carro da Deic.
“O Salvador estava na casa dos vizinhos, junto com os pais. O local estava cheio de crianças quando os assaltantes entraram. Quando eles viram que havia um policial na casa, apontaram a arma para as vítimas e as colocaram amarradas dentro de um banheiro”, diz o delegado.
Os oito suspeitos serão autuados por receptação, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles vão ser levados para a sede da Deic, no bairro de Santa Lucia, e depois para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Também participaram da apresentação dos suspeitos o major Xavier, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), a diretora geral adjunta da PC, delegada Luci Monica, e o diretor de estatística da PC, Aides Ponciano. (fonte: Do G1 AL)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.