O esgoto dificulta a passagem dos pedestres e veículos.
O problema, segundo quem vive no local, começou na última sexta-feira (11).
Os moradores da Rua 13 do bairro Vila Marcela, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano, têm se queixado de um esgoto estourado há três dias. A água suja formou poças ao longo da via, o que dificulta a passagem dos pedestres e veículos. O problema, segundo quem vive no local, começou na última sexta-feira (11).
A manicure Neuza Clemente mora na Rua 13 há nove anos e diz que convive com esgotos estourados há mais de dois anos. “Isso acontece quase todo mês. Nós ligamos para a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), eles mandam uma equipe para consertar, mas sempre estoura de novo”, contou.
Ainda segundo a moradora, não é só o mal cheiro do esgoto escorrendo pela rua que incomoda, está também difícil para transitar no local. “O esgoto toma grande parte da rua, fica difícil de andar. Ainda acontece de o esgoto entrar nas casas. As crianças e pessoas doentes ficam expostas”, declarou.
O G1 entrou em contato com a Compesa que informou, através de nota, que uma equipe será encaminhada nesta segunda-feira (14) à Rua 13 para verificar a origem do problema. Após a análise, os técnicos entrarão com as medidas necessárias para solucionar o caso. De acordo com a Companhia, a causa pode ser o lançamento de lixo na rede ou a quebra de tubulação.
(fonte: Do G1 Petrolina)

0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.