Getty / Alex Caparros
O Barcelona sofreu, sentiu bastante a falta de Messi, mas teve paciência e lutou o suficiente para conseguir vencer o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, de virada, e assumir a liderança do grupo E da Liga dos Campeões.
Diante de sua torcida, o time espanhol mostrou desde o início que teria uma dura missão pela frente. Logo aos dois minutos, Bellarabi fez boa jogada pela direita e cruzou para Chicharito, que finalizou de primeira e obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa.
A resposta do Barça veio pouco depois, através de cruzamento de Neymar para o cabeceamento de Rakitic nas mãos do goleiro. Aos 12, Sandro ficou cara a cara com o arqueiro Leno, que se esticou todo para evitar o gol dos catalães.
Sem Messi, o Barcelona não mostrou muita inspiração ofensiva e permitiu que os alemães fossem melhores na partida. Kampl teve duas chances e desperdiçou, já Papadopoulos não. O grego subiu mais alto que Mathieu após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, calando o Camp Nou.
Confiante, o Bayer seguiu atacando e quase ampliou. Bellarabi faz bela jogada na área e chutou forte para Ter Stegen espalmar. Do outro lado, Neymar também quase marcou o seu com o pé esquerdo, mas acertou a trave.
Barça sofre, mas consegue virada
Pressionado pela impaciência de sua torcida, o Barça começou a segunda etapa mais ofensivo, no entanto, vacilou lá atrás e apenas não sofreu mais um gol porque Chicharito desperdiçou bela oportunidade cara a cara com Ter Stegen. Quando o Barça entrou pela primeira vez com perigo na área, Sandro, substituto de Messi, teve em seus pés a chance do empate, mas chutou ao lado do gol.
Assombrado e bastante desfalcado pelas lesões no elenco, o Barcelona viu a situação piorar quando Iniesta sentiu dores e pediu para sair. Para seu o seu lugar no meio de campo foi preciso entrar, por falta de opção, o lateral esquerdo Jordi Alba.
Quando parecia que os Blaugrana já não conseguiriam evitar a derrota, e a expressão facial dos torcedores já mostrava um certo conformismo com o tropeço, Sergi Roberto aproveitou cruzamento de Alba e conseguiu empatar. Logo em seguida, Suárez recebeu na área e acertou um lindo chute no ângulo, virando o placar e decretando o resultado em 2 a 1. Festa total no Camp Nou.
(fonte: msn / oGol)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.