Grupo da Secretaria de Educação visita obras escolares em novo residencial de Petrolina



Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, liderada pelo titular da pasta, Cel. Heitor Leite, esteve no Residencial Vivendas, nesta quinta-feira (08), visitando as obras de uma escola e um centro de educação infantil, que estão em construção no local. 

Leite chegou ao conjunto habitacional acompanhado dos chefes de cada setor da secretaria; entre eles, a secretária adjunta, Gilmara Lacerda, de Ensino e Gestão, Lindamária Amorim, e a de Recursos Humanos, Kelly Medrado. Também fizeram parte do grupo, os coordenadores Adeilda Alexsandra Barbosa, do Ensino Infantil, Adriana Ramos, de Tecnologia e Ensino, Milcíades Gonçalves, da Infraestrutura, Ricardo Santos, da Alimentação escolar, e Bruno Texeira, dos Transportes. 

A partir da entrega da bateria de casas às 2.432 famílias, o Governo Municipal atenderá a mais de 960 crianças, na escola e no centro de educação infantil. 

Atualmente, as obras das unidades escolares estão avançadas, em processo de instalação da fiação, pintura, praças e área recreativa. De acordo com o secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, as visitas têm ocorrido para que os setores da pasta possam planejar os detalhes para o atendimento aos estudantes e às famílias que morarão no Vivendas. 

“O prefeito Julio Lossio deu a ordem e nós estamos trabalhando e pensando em todos os detalhes para atender as demandas da comunidade, que é sempre crescente, por mais escolas, mais CMEIs [centros de ensino], educação de qualidade e prestação de serviço público eficiente”, falou o secretário depois de percorrer as unidades de ensino. 


Agenda pragmática 

O prefeito Julio Lossio está promovendo uma série de ações para identificar as necessidades da comunidade, que podem surgir após a entrega do Residencial Vivendas. Uma equipe de várias secretarias tem planejado os passos que a Administração Municipal deve tomar para atender adequadamente as famílias dos conjuntos habitacionais entregues e os que estão previstos a entregar.

“Quero tudo preparado para quando entregar o Residencial, as crianças, os jovens, as mães, os pais e os avós fiquem felizes com o que estamos fazendo”, disse Lossio, em uma das reuniões que faz com os secretários. As visitas fazem parte dessas ações. 



Jacó Viana (estagiário)/ Soraide Cavalcanti 
Assessoria de Imprensa/ Seduc 

Postar um comentário

0 Comentários