A professora Marileide, que é diretora do departamento jurídico do Sindicato da categoria em Pernambuco e o coordenador do movimento, professor Humberto, estiveram na rádio Canabrava-Fm e participaram do Jornal da 104.
Já no Ministério Público, os outros professores foram recebidos pelo Dr. Fernando Portela que mandou todos entrarem em sua ampla sala e se acomodarem, ouviu a todos com paciência.
A pauta de reivindicação foi discutida com o representante do Minsitério Público que chegou a suspender a viagem que faria hoje a capital pernambucana para tentar resolver a questão dos educadores belemitas junto ao juiz da comarca, o que será feito ainda no final desta tarde ficando assim para amanhá a resposta das autoridades para os professores.
A pauta discutida:
01- data base para pagamento dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação – folha dos 40% e 60%, todo dia 10 de cada mês.
02- Análise técnica dos recursos da Secretaria Municipal de Educação, por analistas da Prefeitura Municipal e do SINDUPROM-PE, nos dias 13 a 16.10.2016.
03- Pagamento do salário do mês de dezembro e férias até o dia 10.01.2016.
04- Devolução dos professores locados em outras secretarias, para a SME, a partir de janeiro/2016.
05- Regularização do transporte e merenda escolar.
06- Reformulação do plano de cargos e carreira, a partir do mês de novembro.
07- Regularização dos pagamentos dos empréstimos dos consignados.
(Escrito por Izaurino Brasil c/fotos JORNAL GAZZETA DO SERTÃO)



(Jornal Gazzeta do Sertão)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.