Professores são recebido pelo Promotor de Justiça de Belém do São Francisco, na pauta, "Pagamento dos salários atrasados pela prefeitura municipal"




 
Já eram quase 11 horas desta manhã quando os professores e funcionários de outras secretarias municipais em Belém do São Francisco chegaram ao prédio que abriga o Ministério Público para conversar com o promotor Dr. Fernando Portela.

A professora Marileide, que é diretora do departamento jurídico do Sindicato da categoria em Pernambuco e o coordenador do movimento, professor Humberto, estiveram na rádio Canabrava-Fm e participaram do Jornal da 104.

Já no Ministério Público, os outros professores foram recebidos pelo Dr. Fernando Portela que mandou todos entrarem em sua ampla sala e se acomodarem, ouviu a todos com paciência.

A pauta de reivindicação foi discutida com o representante do Minsitério Público que chegou a suspender a viagem que faria hoje a capital pernambucana para tentar resolver a questão dos educadores belemitas junto ao juiz da comarca, o que será feito ainda no final desta tarde ficando assim para amanhá a resposta das autoridades para os professores.

A pauta discutida:
01- data base para pagamento dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação – folha dos 40% e 60%, todo dia 10 de cada mês.
02- Análise técnica dos recursos da Secretaria Municipal de Educação, por analistas da Prefeitura Municipal e do SINDUPROM-PE, nos dias 13 a 16.10.2016.
03- Pagamento do salário do mês de dezembro e férias até o dia 10.01.2016.
04- Devolução dos professores locados em outras secretarias, para a SME, a partir de janeiro/2016.
05- Regularização do transporte e merenda escolar.
06- Reformulação do plano de cargos e carreira, a partir do mês de novembro.
07- Regularização dos pagamentos dos empréstimos dos consignados.
                          (Escrito por Izaurino Brasil c/fotos JORNAL GAZZETA DO SERTÃO)


(Jornal Gazzeta do Sertão)

Postar um comentário

0 Comentários