Doações podem ser realizadas até o dia 30 de novembro.
As doações serão enviadas para Governador Valadares, em Minas Gerais.
Água mineral será enviada para Governador Valadares (Foto: Reprodução/ EPTV)
Foi prorrogada para o dia 30 de novembro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a campanha de arrecadação de garrafões de água mineral que serão enviados para o município de Governador Valadares, em Minas Gerais. A campanha encerrava nesta quinta-feira (19). Mas, como o número de doações superou as expectativas dos organizadores, o prazo foi estendido.
Segundo o diretor da Primeira Igreja Batista de Petrolina, Alyssom Matos, a ideia inicial era enviar um caminhão de água para a cidade de Governador Valadares, que teve o fornecimento de água interrompido. “Tínhamos um objetivo de enviar de 13 a 15 mil garrafas, mas já recebemos 32 mil litros nas arrecadações. Então, o primeiro caminhão vai no domingo (22), o segundo, que já está completo, vai na próxima semana e o terceiro em até 15 dias”, explicou.
O primeiro caminhão deve chegar a Governador Valadares na terça-feira (24). A Igreja Batista da cidade ficará responsável pela distribuição da água. “As duas primeiras remessas abastecerão Governador Valadares. Já a terceira, ainda não temos certeza para onde irá. Vamos definir com a igreja, porque existem outras cidades, onde o Rio Doce também foi atingido e que precisam de ajuda”, destacou Alyssom.
O diretor agradeceu aos voluntários e ressaltou que continuam recebendo garrafões. “Não imaginávamos que iriamos receber tantas doações e que vieram de todos os lugares de Petrolina, Zona Urbana, dos projetos e cidades vizinhas. E, que as pessoas continuem fazendo doações, trazendo água, que nós levaremos”, disse.
As doações podem ser entregue na Primeira Igreja Batista, na Avenida Josemar Batista, nº 55, em frente ao Parque Josepha Coelho, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Central da cidade. Quem preferir pode deixar a água na sede da transportadora em Juazeiro, na Bahia, em horário comercial, no endereço Avenida Gaudencio Barros, nº 09, no bairro João XXIII, em frente a Lagoa de Calú. O telefone para contato é o (74) 3616.4563
(Taisa Alencar Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.