Escolas EPOL e CNSP realizam o Iº Festival de Língua Inglesa e Espanhola em Belém do São Francisco - PE


Os educandários, Colégio Nossa Senhora do Patrocínio e Escola Professora Odete Lustosa, realizaram na manhã desta terça e quarta feira, 17 e 18.11, o primeiro Festival de Língua Inglesa e Espanhola, que teve início as 09:30 horas, quando o Auditório da FACESF, recebeu, centenas de pessoas que prestigiaram a abertura do  evento. O mesmo foi finalizado na manhã de ontem, 18, ocasião em que várias turmas, do 2º ao 9º ano, se dividiram e realizaram apresentações culturais no interior das salas de aula, citando apresentações musicais, peças teatrais, aberturas dos stands, etc. Todos os alunos do ensino fundamental I e II, puderam mostrar suas habilidades.

A finalidade do Iº Festival de Língua Inglesa e Espanhola, tem por ação, fazer conhecer outros idiomas, tornando-se indispensável no contexto globalizado e no tecnológico; conhecer outros idiomas, adentrando nos variados estilos de vida e, ao mesmo tempo, mergulhando em outras culturas e agregando valores. É uma possibilidade também, de conquistar o passaporte para voar no universo da comunicação e da interação, traduzindo a apresentação, num momento de saberes e socialização. 


Algumas imagens chamaram bastante a atenção, em especial, a entrada do local de apresentação do evento, que era composto de dois aviões que mediam cerca de dois metros e traziam as bandeiras dos Estados Unidos da América e o outro com a Bandeira da Espanha. Verdade que foi uma mera coincidência que a apresentação multi cultural fosse criada num momento de turbulência mundial em que a França tem sido alvo de ataques do terrorismo. Aliás, uma coincidência e tanto, pois além das questões religiosas e geográficas, a linguagem e a cultura dos povos do Oriente Médico, também fazem parte desse contexto de discussões, trazendo sérios ataques a alguns países. Outro momento interessante, se deu quando numa das salas, 


alguns adolescentes tratavam do tema música, citando as biografias de alguns cantores internacionais, Amy Winehouse, Elvis Presley, Maicon Jackson, Julio Iglesias e outros. Nesse instante, foi pedido para que o Conselheiro Tutelar, Charles Sá, deixasse uma mensagem aos jovens estudantes, tendo o mesmo, mostrado a diferença entre viver com as drogas ou não utilizá-las. Finalizou, citando que, enquanto o astro internacional Julio Iglesias, apesar da idade, continua nas paradas do sucesso, os outros três renomados cantores, tiveram uma morte precoce, que foi ocasionada pelo uso de drogas. Pediu o conselheiro, que os jovens mantivessem o foco nos estudos e não aceitassem convite fáceis, advindos do mundo profano.

(Imagens concedidas pelo conselho tutelar)

Postar um comentário

0 Comentários