No terceiro dia da Semana do Bebê, pais participam e crianças interagem



A Semana do Bebê teve uma comemoração especial, nesta quarta-feira (11), no bairro João de Deus. Apresentações artísticas, musicais e pinturas faciais foram as maiores atrações para as crianças, cujos pais tiveram palestras com uma nutricionista e uma escritora, enquanto elas eram vacinadas.

As ações, que começaram às 9h e seguiram até as 13h, são promovidas pela prefeitura de Petrolina com apoio da Unicef. O evento mobiliza as secretárias de Educação (Seduc), Saúde e Desenvolvimento Social (Sedest) para a promoção do tema ‘Todos juntos pela primeira infância’ e contou com a participação da criançada de todas as unidades educacionais do João de Deus. 

Neste terceiro dia de atividades, a Secretaria Municipal de Educação focou no desenvolvimento do vínculo afetivo dos estudantes, como resume a coordenadora de Ensino Infantil, Adeilda Barbosa. “Entendemos que a primeira infância é uma rede de proteção na qual inclui a família, os professores e os órgãos públicos de Petrolina”, disse.
Rayane de Sales Silva, 25, mãe de duas crianças, concorda com essa opinião. Influenciada pelo filho de 4 anos, que estuda no Centro de Educação Infantil João Paulo I, esteve na apresentação artística das crianças e participou da palestra com a nutricionista. “Ele dizia: mainha, mainha, vamos [para o CMEI]. É pra levar a Cecília [a irmã]. Assim, tive a oportunidade de tirar dúvidas”, ressalta.

A presença dos pais e a interação dos estudantes levaram ao agradecimento dos organizadores. “É muito bom ver como aqui está florido de crianças alegres, com as mães participando de tudo”, falou em nome da Seduc, a secretária executiva de Gestão e Ensino, Lindamária Amorim. A diretora Reginalda dos Santos, concluiu. “Aqui estão os alunos das outras CMEIs e Novas Sementes do bairro, apresentando peças teatrais, musicais e leituras, interagindo como se conhecessem, que é o nosso objetivo”. 



Jacó Viana (estagiário)/ Soraide Cavalcanti
Assessoria de Imprensa/ Seduc

Postar um comentário

0 Comentários