(fonte/foto: Assessoria/divulgação)
As empresas agrícolas Niagro e Timbaúba, em Petrolina, tornaram-se parceiras do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, localizado no município de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Idealizado pelo deputado estadual Odacy Amorim, em parceria com o Instituto Qualyvida, o espaço completou ontem (3) dois anos de atuação no recolhimento dos animais das rodovias da região.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a implantação do Parque Dos Jumentos, a redução dos acidentes supera 90%. “Conseguimos a liberação de emenda de nossa autoria no valor de R$ 200 mil para pagamento do aluguel da área onde está implantado o Parque. A partir daí, fomos em busca de parcerias para a manutenção da área e foi aí que surgiu o apoio das empresas”, explicou Odacy.
O deputado salientou que a alimentação dos animais estava quase comprometida no Parque, devido à seca – daí a importância do reforço das duas empresas. “Fui em busca de apoios e conseguimos essas duas importantes parcerias para ajudar na alimentação dos animais”, relatou Odacy.
Semanalamente o Parque recebe mais de 12 toneladas de ração de cada empresa, um ganho importante e necessário para a acolhida dos jumentos. Já são mais de 1100 animais acolhidos no Parque em Lagoa Grande. “Mas queremos mais apoios. Estamos em constante contato com todos os envolvidos no projeto como prefeituras, PRF, Promotoria do Meio Ambiente, para discutir uma parceria consolidada de todos ao projeto”, frisou o deputado.
Codevasf
Odacy voltou a discutir com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, a liberação de uma área dos 20 mil hectares pertencentes à instituição na cidade para abrigar os animais. O deputado lembrou que Petrolina é a cidade que mais encaminha animais para o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento e tem ajudado no transporte da ração doada pelas empresas. Atualmente o Parque abriga cerca de 2 mil animais.
(fonte: Blog do Carlos Britto)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.