Prefeitura remove lombada construída com autorização da EPTTC no Jardim Guararapes e deixa comunitários revoltados


Os moradores da Rua 17 do bairro Jardim Guararapes, na zona oeste de Petrolina, foram surpreendidos na tarde de hoje (26) por funcionários da prefeitura removendo uma lombada que, segundo eles, tinha sido construída com autorização da Empresa Petrolinenese de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
Segundo o comerciante Jurandi Dias de Souza, a autorização foi dada há cerca de três anos. As lombadas foram construídas na mesma época, em novembro de 2012  Jurandi disse que os redutores estavam sinalizados e que não havia motivos para removê-los.
Eles chegaram arrancando [a lombada] e eu disse que ela tinha sido feita com autorização da EPTTC, mas eles [os funcionários da prefeitura] disseram que tinham que fazer o serviço. Eu disse que, se era o serviço deles, que fizessem”, argumentou o comerciante, informando que foi preciso a união dos moradores para construir a lombada. “Cada um deu um pouquinho de dinheiro”.


Manifestação
Jurandi revelou ainda que outra lombada localizada na mesma rua também foi removida. A medida desencadeou um protesto dos moradores, que atearam fogo em pneus no local onde ficavam os quebra-molas e interromperam o trânsito.

Blog do Carlos Britto


Postar um comentário

0 Comentários