Programas de computador são instalados em escolas de Petrolina


A tecnologia entrou no gosto dos jovens faz tempo, e tem sido usada pelas escolas municipais de Petrolina como estratégia de ensino e avaliação para os alunos. Ações iniciadas pela Secretaria de Educação, que começou, nesta semana, a instalação de novos softwares educacionais nas unidades.

O tradicional ciclo de ensino aprendizagem que os estudantes têm durante o ano, agora será complementado com um conjunto de aplicativos que animam disciplinas como português, história, ciências, geografia ou matemática. A secretaria preparou a iniciativa como um projeto piloto. Cinco escolas municipais recebem, até esta sexta-feira (20), servidores com os softwares instalados, que servirão como teste de qualidade. Na segunda fase, a pasta quer levá-los para as outras unidades escolares.

O estudante que ligar os computadores da escola e se conectar ao Aprimora Educacional, ProEduca ou Aprende Brasil “navegará em plataformas que atendem a todas disciplinas com jogos, atividades, questionários e aulas virtuais. Tudo acompanhado pelo professor, que fará uso com a turma”, lembra o Secretário de Educação, Cel. Heitor Leite.

Com esses aplicativos, o educador poderá identificar onde existe a dificuldade do aluno e, em cima disso, trabalhar meios de mudar essa realidade”, diz Vitor Paulo Alves, coordenador de Ensino de Ciências da Secretaria de Educação, cuja opinião é semelhante a da chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), setor que coordena a instalação dos programas, Arlete Reges. “O professor utilizará essas ferramentas como forma lúdica no processo de ensino ao estudante”, completou.


Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários