Osvaldo Coelho é homenageado durante missa em Petrolina, PE

Missa foi celebrada nesta terça (1º) na Igreja Matriz, no centro da cidade.
Esposa, filhos, amigos e admiradores participaram da celebração.



Familiares, amigos e admiradores particuparam da missa em homenagem a Osvaldo Coelho (Foto: Taisa Alencar / G1)

Uma missa realizada nesta terça-feira (1º), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, homenageou o ex-deputado Osvaldo Coelho, que morreu há um mês. A celebração religiosa ocorreu na Igreja Matriz, Zona Central da cidade, que ficou lotada. A viúva do ex-deputado, Ana Maria Coelho, filhos, netos, amigos e admiradores estiveram presentes. Osvaldo Coelho morreu no dia 1º de novembro, em Recife, na capital pernambucana, vítima de um ataque cardíaco.
Durante a missa, celebrada pelo padre Manoel Rodrigues, o religioso destacou a importância de Osvaldo Coelho. “É um grande homem, sertanejo, forte, que trabalhou muito em favor dos menos favorecidos. Mas, o importante é lembrar dos bons momentos vividos”, lembrou o padre.
Emocionada, a filha e diretora da rádio Grande Rio FM, Ana Amélia Coelho, leu a oração de Santo Agostinho e ao final, agradeceu o carinho de todos os amigos e admiradores que prestaram diversas homenagens em memória a Osvaldo Coelho.
Homenagens foram prestradas durante a missa (Foto: Taisa Alencar / G1)Homenagens foram prestradas durante
a missa (Foto: Taisa Alencar / G1)
“A gente se sente confortado, passaram trinta dias, parece que a saudade aumenta a cada dia. A gente procura muita fé, procura muita paz em Cristo. Eu acredito muito na ressurreição, tenho certeza que papai está descansando, que papai está junto do Nosso Senhor, no descanso eterno tão merecido, depois de tanta labuta,  tanto trabalho aqui na terra. Mas a saudade ainda é muito grande, a falta, a presença. Mas, faz parte da vida. A gente se sente abraçado, pelas pessoas, recebe o carinho e isso é muito reconfortante”, ressaltou.
O trabalho de Osvaldo Coelho também foi lembrado. “Estamos seguindo o que ele fez, os exemplos, ter as lembranças dele e fazer com que o legado dele seja diário. Eu sinto muito a presença  dele na minha vida. Me pergunto sempre o que ele faria nesse momento, como ele agiria. Eu acho que esse é o exemplo que ele deu, do dia a dia dele, que a gente começa a trazer para a nossa vida. Esses exemplos de bondade, de ajuda, de solidariedade, de coração para coração, isso é o mais importante”, disse emocionada
A viúva, Ana Maria Coelho estava acompanhada pelos filhos e cunhados (Foto: Taisa Alencar / G1)A viúva, Ana Maria Coelho estava acompanhada pelos filhos e cunhados (Foto: Taisa Alencar / G1)
Osvaldo Coelho nasceu em 24 de agosto de 1931. Foram 44 anos dedicados à vida política, com três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito na Câmara dos Deputados. Osvaldo Coelho também foi Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco.
O ex-deputado foi casado com Ana Maria Coelho, com quem teve seis filhos:  Guilherme Cruz de Souza Coelho, Patrícia Coelho de Medeiros, diretora da TV Grande Rio, Ana Amélia Cruz Coelho Lemos, diretora da Rádio Grande Rio FM, Ana Carolina Cruz de Souza Coelho, Anamaria Cruz Coelho Araújo e Ana Josepha Cruz de Souza Coelho.
(Taisa Alencar Do G1 Petrolina)


Postar um comentário

0 Comentários