Petrolina conta com novo complexo esportivo na Univasf

Com duas quadras poliesportivas e quatro salas multiuso, a oferta de 
atividades para a região aumenta e o número de projetos e competições também




Complexo Esportivo Univasf - Petrolina (Foto: Magda Lomeu)

Após um ano e meio de obras a Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, iniciou neste sábado as atividades no seu Complexo Esportivo. O local, que tem mais de dois mil metros quadrados, conta com duas quadras poliesportivas e quatro salas multiuso onde mais projetos que o colegiado oferece serão desenvolvidos com os alunos da região e no futuro competições internas e externas podem ser sediadas.  
Para a inauguração foram organizadas competições e apresentações de projetos que já são desenvolvidos pelos alunos e pesquisadores do Colegiado de Educação Física. O evento, que foi aberto ao público, começou às 8:30h com o grupo de Ginástica Geral – Gymnações e seguiu com um torneio de Jiu Jitsu, Handebol e um festival de Capoeira. 
José Fernando, coordenado do Colegiado de Educação Física (Foto: Magda Lomeu)José Fernando, coordenador do Colegiado de Educação Física (Foto: Magda Lomeu)
- A intenção é organizarmos os projetos desenvolvidos pelo colegiado e divulgá-los para a comunidade. Vamos ampliar as ofertas de atividades a partir do primeiro semestre de 2016. Em relação às competições, aqui fica mais um espaço para fazer esses eventos também – declara o coordenador do Colegiado de Educação Física da Univasf, José Fernando de Moraes. 
Os esportistas e treinadores da região comemoram que a cidade passe a ter mais um espaço voltado para o desenvolvimento de diversas modalidades da região
- A gente vê isso como mais um espaço para os atletas da nossa região. Fico feliz com essa proximidade com a universidade federal e o trabalho desenvolvido por ela no âmbito científico e de treinamento. Com certeza isso vai dar uma base muito forte para os nossos atletas avançarem e será um salto qualitativo para a nossa cidade - comenta o treinador da Associação Petrolinense de Atletismo, Natanael Barros.   (GloboEsporte.com Petrolina,PE)

Postar um comentário

0 Comentários