Quem não fizer o recadastramento pode ter o benefício cancelado.
Até o momento, das cinco mil famílias, só 1.500 fizeram o processo.
Os beneficiários do Bolsa Família de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que ainda não realizaram o recadastramento dos dados do programa, precisam fazer o processo até a sexta-feira (4). Quem não atualizar os dados pode ter o benefício cancelado.
Em Petrolina, 32 mil famílias recebem o benefício. Para 2015, o Governo Federal convocou cinco mil para fazer o recadastramento. A dois dias de terminar o prazo, apenas 1.500 compareceram a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e 3.500 ainda não foram até a Sedest.
Para o titular ou responsável pelo cartão e dependentes maiores de 18 anos, é preciso apresentar os originais do Registro de Nascimento (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Eleitor, a Carteira de Trabalho e Contrato de Trabalho, caso tenha vínculo empregatício. Já para os menores de 18 anos, basta apenas a original da certidão de nascimento e da declaração escolar do ano corrente.
A secretaria alerta que o recadastramento é garantia de recebimento do benefício. “As famílias tem que ter essa consciência de que a cada dois anos tem que atualizar as suas informações, porque caso contrário ela pode perder e vir até a cancelar esse benefício”, ressaltou a coordenadora do Programa Bolsa Família em Petrolina, Yanara Sobreira.
(Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.