(Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha)
O Santa Cruz iniciou nesta quarta (16) as conversas para renovar com o meia Daniel Costa visando a montagem do elenco para a temporada 2016. O empresário do atleta, Paulo Serafim, confirmou que recebeu o contato do gerente de futebol coral, Ataíde Macedo, com uma proposta direta pela manutenção do jogador. De acordo com o agente, a oferta do Tricolor está próxima do desejado e a resposta final pode sair até o fim de semana.
“Estamos estudando com carinho a proposta do Santa. Não foi longe do que esperávamos, mas ainda precisamos discutir alguns pontos que não foram apresentados ainda, como o tempo de contrato”, afirmou Serafim. “Acredito que até o fim de semana podemos resolver isso”, concluiu.
O empresário frisou ainda que a intenção de Daniel Costa sempre foi a de permanecer no Arruda para disputar sua primeira Série A da carreira. “Pela identificação do atleta com o clube e pelo carinho que ele recebeu da torcida, o desejo dele sempre foi ouvir o Santa primeiro para tratar da renovação”, completou.
O otimismo de Serafim, contudo, contrasta com o tom mais comedido do outro representante do atleta, Horst Zangl. Segundo o procurador, a “concorrência” para ter o meia em 2016 é alta e a renovação com o Santa Cruz não será tão fácil.
“O Daniel fez um ótimo campeonato. Foram sete gols e várias assistências. A equipe cresceu muito de produção com ele em campo. A valorização foi imediata. Acho difícil a renovação. O clube já nos procurou. Temos propostas do Al Ahli, da Arábia Saudita, dois times do Catar, futebol turco, alemão e de outros países da Europa, além de uma equipe do Rio Grande do Sul. O destino dele deve ser resolvido antes do fim do ano”, disse Zangl, em nota enviada à Imprensa.
Daniel Costa atuou em 19 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando sete gols ao todo. Cinco foram de bola parada, uma de suas especialidades.
WILLIAM TAVARES/FOLHAPE
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.