Taxistas de Petrolina passam a cobrar bandeira 2 para garantir 13º salário

Valor da bandeira 2 começou a ser adotado desde 1º de dezembro.
Esta é uma forma de garantir maior rendimento, um 13º salário da categoria.




imagem da internet

Os taxistas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já estão cobrando o valor de bandeira 2 pelas corridas na cidade. De acordo com a Associação dos Taxistas de Petrolina (Astape), no período de festas de final de ano tradicionalmente é cobrado o preço de bandeira 2 durante às 24h. Esta é uma forma de garantir um maior rendimento, uma espécie de 13º salário da categoria.
O presidente da Astape, Jailson Souza, disse que esta é uma medida adotada em todo Brasil e que este ano começou na cidade a partir do dia 1º de dezembro. "Esse dinheiro fica como um décimo terceiro para os taxistas", ressalta.
O sócio-proprietário de uma rede de táxis de Petrolina, Antônio Aldivan Souza, conta que o valor cobrado pela bandeira 2 é de R$3,78, uma diferença de 28% da bandeira 1. “Isso é autorizado pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo ( EPTTC), o que varia em alguns estados é que às vezes é prolongado o período um pouco mais. Aqui em Petrolina ficamos só no mês de dezembro mesmo”, relata.
(Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários