Apenas 94 mil eleitores realizaram o cadastro biométrico em Petrolina

Prazo segue até o mês de março.
Atendimento diário chega a mais 800 pessoas em Petrolina.



Os eleitores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que deixaram para realizar o cadastramento biométrico em 2016, estão enfrentando filas maiores. O número de atendimento que era de aproximadamente 600 pessoas por dia, passou para 900 no Fórum Eleitoral da cidade. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prazo final para realizar o processo é até março.
Enquanto o atendimento no mês de dezembro foi considerado fraco pelo chefe de cartório da 145ª Zona Eleitoral de Petrolina, Edvanilson Araújo, a procura pelo atendimento cresceu no primeiro mês do ano. “Desde o início desta semana teve um aumento significativo na demanda. O que é até natural porque está no final do prazo e por isso aumenta a procura”. disse.
Mas, apesar da procura, o TSE continua alertando sobre a importância da biometria. “A gente enfatiza para que as pessoas não deixem para última hora. Hoje o ritmo já está acelerado, mais ainda é possível atender um pouco mais. Só que quem deixar para última hora, pode não conseguir atendimento. Então, estamos fazendo esse trabalho de conscientização, para que as pessoas venham em janeiro ou fevereiro, mas não deixe para março porque será complicado”, explica o chefe de cartório.
Quem ainda não realizou o cadastramento biométrico pode fazer o agendamento através da internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral. “Nosso atendimento principal hoje é via agendamento. É nossa prioridade máxima. Atendemos as pessoas com prioridades e as pessoas que não fizeram o agendamento só serão atendidas se houver vaga e se conseguirmos fazer o encaixe para o dia”, destacou Edvanilson.
Até o dia 13 de fevereiro, 94 mil, dos 200 mil eleitores tinham realizado o cadastramento biométrico. O Fórum Eleitoral de Petrolina funciona na Rua Justina Freire de Souza, no bairro Vila Moco, Zona Central. Na semana, o atendimento é das 7h as 19h. Já aos sábados é das 8h às 12h.

Posto de Atendimento
Para garantir o atendimento de todos os eleitores, um ponto de apoio deve ser implantado nas próximas semanas em Petrolina. “Estamos estudando e trabalhando nesse projeto de um novo posto de atendimento. A princípio a ideia é de que seja no shopping da cidade. Mas, estamos ainda em fase de negociação e vendo a viabilidade. Se não for lá, será feito em outro local. Estamos nos preparando para o aumento da demanda dos próximos dias e mais pessoas serão contratadas para trabalhar nesse posto de atendimento”, argumentou Edvanilson.   (Taisa Alencar Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários