Bom exemplo: pela saúde, amigos pedalam de Petrolina até o Recife

Para mostrar a importância da atividade física para as crianças, Capitão aposentado da Polícia Militar e amigos ciclistas decidiram encarar os 700 km do Sertão até a capital


Amigos pedalam de Petrolina ao Recife para dar bom exemplo as crianças (Foto: Rinaldo Moura / Arquivo pessoal)

Para mostrar a importância da atividade física para as crianças, Capitão aposentado da Polícia Militar e amigos ciclistas decidiram encarar os 700 km do Sertão até a capital


Com 50 anos, Rinaldo é um esportista de diversas modalidades, pratica ciclismo, corrida e ainda se lança nos longos percursos de corrida de aventura. Sua dedicação ao esporte o levou a cursar Educação Física na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf - e se aprofundar na atividade como educador. Para a faculdade precisou realizar um trabalho com crianças do ensino fundamental de um colégio da cidade, onde pesquisou e obteve o resultado que verificou que mais de 50% delas estavam com sobrepeso, alguns chegando a obesidade. 
- A criança atualmente não brinca mais na rua, fica só se ligando em tecnologia. Não se alimentam com qualidade e com isso ganham peso e, futuramente, complicações de saúde. Para chamar atenção para essa causa decidi pedalar de Petrolina para Recife – declara Rinaldo.
A preparação para a aventura na estrada começou quatro meses antes da partida na primeira segunda de 2016. No período Rinaldo fez o percurso de carro para avaliar os locais por onde passaria com a bike e minimizar os possíveis problemas. A participação dos outros aventureiros, Renato Azevedo, Josemário Paiva e Márcio Soares, vindos de Recife, e de Marcondes que é de Petrolina também, foi firmada pouco tempo antes da data de saída do Sertão. 
Pedal Petrolina a Recife (Foto: Rinaldo Moura / Arquivo pessoal)Os amigos vão percorrer cerca de 700 Km(Foto: Rinaldo Moura / Arquivo pessoal)
- Marcondes é de Petrolina, eu não o conhecia, mas ele ficou sabendo dessa minha ideia por um dos integrantes do grupo de ciclismo que fazemos parte e decidiu ir também. Já os de Recife são meus amigos que também souberam e vieram para Petrolina no domingo para partir junto com a gente – conta o idealizador do pedal.
No momento desta matéria 510 km já foram percorridos, o grupo estava em Belo Jardim, faltando 190 km para a prevista chegada no domingo ao Recife. 
- Até aqui o caminho foi tranquilo, nosso maior problema foram os pneus furados e a chuva, mas essa veio também para aliviar o calor. Tudo dando certo vamos chegar ao meio dia do dia 10 de janeiro no Marco Zero e cumprir a nossa missão e espero que o objetivo dessa viagem para que as pessoas vejam a bicicleta como meio de transporte e atividade física – finaliza Rinaldo Moura.   (GloboEsporte.com Petrolina,PE)

Postar um comentário

0 Comentários