Nada escapa à irreverência dos participantes: da crise política à microcefalia
Este domingo (31) é dia das Virgens do Bairro Novo ganharem as ruas de Olinda para desfilar sua irreverência e alegria. A concentração ocorreu na praça 12 de Março, onde foi realizado o concurso de fantasias. As melhores escolhas nas categorias individual e grupo foram premiadas.
O primeiro trio saiu por volta das 12h30. Na rua, nada escapa à brincadeira. Da crise política do governo Dilma aos casos de microcefalia, tudo acaba virando motivo de piada. Tem até virgem fantasiada de mosquito Aedes aegypti. Um grupo representa os escândalos levantados pela operação Lava Jato. Teve até o primeiro parto fictício de um bebê macrocefálico - não microcefálico, como tem ocorrido com os nascidos de mães infectadas com o vírus zika.
Personagens tradicionais da festa também aparecem: a Bela Adormecida, rainhas, princesas, milindrosas e negas malucas. Dona Selma do Coco, morta em 2015, também foi homenageada.
O desfile segue pela orla de Olinda, devendo durar até as 17h.
Segurança
O policiamento foi reforçado no trajeto e entorno do desfile das Virgens. Segundo a Polícia Militar, 800 homens fazem a segurança do evento, distribuídos entre a concentração, a orla de Olinda e a dispersão. (Folhape)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.