Bombeiros são chamados para conter incêndio na Torre, no Recife

Ocorrência foi registrada na comunidade de Santa Luzia, na Zona Oeste.
Ainda não há informações se há vítimas no local.


Ocorrência foi classificada como sendo de grandes proporções pelos Bombeiros (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Corpo de Bombeiros (CBM-PE) foi acionado por volta das 10h15 desta quarta (3) para combater um incêndio na comunidade de Santa Luzia, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Quatro viaturas estão no local para combater as chamas. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a ocorrência é de grandes proporções. De acordo com o CBM-PE, ainda não é possível saber se há vítimas e o que pode ter causado o incêndio. 
Maria da Silva Santa Luzia (Foto: Débora Soares/G1)A estudanteMaria da Silva mora ao lado de onde o
fogo começou (Foto: Débora Soares/G1)
 
 O acesso dos profissionais é complicado, já que a viatura não consegue chegar ao foco das chamas, mas os profissionais continuam atuando na contenção do fogo. Desesperados, moradores da comunidade tentavam auxiliar os Bombeiros no trabalho de contenção das chamas enquanto salvavam os pertences do fogo. A manicure Nádia da Silva, 49, conseguiu salvar eletrodomésticos e documentos. "Foram na minha casa chamar o meu filho porque o fogo estava lá perto, aí a gente saiu correndo e conseguiu salvar", explica.
A estudante Maria Silva, 13, mora ao lado de onde o incêndio começou. "Foi bem pequeno no começo e a população mesmo tentou apagar, mas quando viram que não dava, correram para pegar as coisas. Só depois os Bombeiros chegaram", conta a jovem. As casas de alvenaria permanecem de pé, mas as construções de madeira foram completamente destruídas pelas chamas.
Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), uma parte da fiação elétrica teria aquecido e caído sobre as casas, provocando o incêndio. De acordo com a Companhia, o trânsito é tranquilo, mas há orientadores no local para auxiliar motoristas que trafegam no trecho próximo ao incêndio.  (Do G1 PE)

Postar um comentário

0 Comentários