Presisente Dilma Roussef entrega 2.432 casas em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho/ G1)
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a presidente Dilma Roussef realizou na manhã desta sexta-feira (19) a entrega do Residencial Vivendas de Petrolina I e II. São 2.432 casas sobrepostas, construídas através do programa 'Minha Casa, Minha Vida' (MCMV). A cerimônia da entrega de moradias aconteceu simultaneamente por transmissão em mais seis cidades brasileiras: Cachoeira de Itapemirim (ES), Belo Horizonte (MG), Canoas (RS), França (SP) e São José dos Campos (SP).
A presidente visitou uma das casas do residencial e conheceu a família de Enilma da Purificação Cruz, uma das beneficiadas pelo programa em Petrolina. Estiveram presentes na solenidade, o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio e o Ministro da Defesa e Casa Civil, Jaques Wagner, a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Simone Gomes e outras autoridades.
Durante o pronunciamento, Dilma anunciou que vai realizar a 3ª fase do programa MCMV, no mês de março deste ano. Ela falou também sobre o virus da zica e disse que serão investidos recursos para criação de uma vacina. Mas enquanto isso, a população não deve se descuidar com o mosquito Aedes aegypti. "Um mosquito não pode derrotar 204 milhões de pessoas. Somos muito mais fortes”, ressaltou.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, falou da importância da parceria com o governo para vencer os desafios. “Em um momento como este de tantas dificuldades é muito importante a priorização de programas como 'Minha Casa, Minha Vida' e as obras hídricas como a transposição do Rio São Francisco que vai se tornar uma realidade em breve, fazendo com que as águas cheguem cada vez mais nas cidades do nosso estado. O MCMV é um programa fundamental para gerar emprego e renda”, relata.
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, agradeceu o investimento habitacional feito no município pernambucano, já que 0,6% das casas entregues pelo MCMV no Brasil estão em Petrolina, somente pelo Residencial Vivendas Petrolina, 10 mil pessoas estão sendo assistidas. “Petrolina construiu o maior programa habitacional da sua história. São mais de 2.400 casas com sistema de saneamento e pavimentação completo”, ressalta.
Após a entrega do residencial em Petrolina, a presidente seguiu para a cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, onde vai visitar uma biofábrica destinada à produção de insetos estéreis e controle biológico de pragas. Em seguida, como parte da mobilização nacional da Educação - Zika Zero, Dilma vai ministrar uma aula para alunos do Colégio municipal Alfredo Viana para explicar aos alunos sobre a relação entre o mosquito Aedes aegypti e o vírus da zica. (Juliane Peixinho Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.