Em novo boletim, casos suspeitos de microcefalia aumentam no Sertão, Petrolina tem 11 casos suspeitos


Em novo boletim divulgado nesta quarta-feira (3) em Pernambuco, o número de casos suspeitos de microcefalia no Sertão do estado aumentou de 105 para 111. Das 18 cidades monitoradas pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) cinco registraram novas suspeitas. Orocó que até então não tinha aparecido como cidade do Sertão com registro de microcefalia, apontou um caso suspeito.
Segundo o boletim do estado, Petrolina tem 11 casos suspeitos de microcefalia e um óbito de feto registrado. Porém segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem nove casos notificados e dois fetos mortos com a malformação.
No boletim anterior divulgado pela Secretaria estadual no dia 26 de janeiro deste ano, o município de Cedro tinha apenas um caso e aumentou para dois. Salgueiro tinha sete casos de microcefalia registrados e subiu para oito. Araripina tinha 10 e foi para 11 notificações da malformação e Ouricuri que tinha registrado 19 passou para 20.
Não registraram aumento nos números de casos as cidades de: Cabrobó e Granito com um;Santa Filomena com dois; Moreilândia, Santa CruzSanta Maria da Boa Vista com quatro;Ipubi com cinco; Parnamirim com seis; Serrita e Bodocó com sete e Exu com 12 casos suspeitos.
Além de Petrolina, em Bodocó também houve uma morte de feto. A microcefalia é uma malformação em bebês com perímetro cefálico igual ou menor a 32 centímetros.    (Amanda Franco Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários