Missa de Cinzas em Petrolina foi celebrada pelo bispo emérito Dom Paulo Cardoso (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)
A igreja Catedral de Petrolina, no Sertão pernambucano, ficou lotada com a Missa de Cinzas desta quarta-feira (10). Hoje começam as celebrações da Quaresma, o período de 40 dias que antecede a Páscoa, a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A primeira Missa do dia foi celebrada pelo bispo emérito da Diocese, Dom Paulo Cardoso. Ele explica o significado do período para os católicos. “Iniciamos este caminho espiritual de 40 dias até a festa maior que é a Páscoa da ressurreição. Então a igreja retoma uma prática do Antigo Testamento e faz memória à caminhada do povo, aos 40 dias de deserto e à grande penitência de Jesus”, destacou o bispo emérito.
Os fiéis receberam na testa o sinal da cruz feita com as cinzas, um dos momentos mais esperados da celebração. A aposentada Sebastiana Fideliz acredita que estar presente na Missa de Cinzas é um milagre. “Não estava nem podendo andar esta noite porque estou doente. Eu pedi a Deus e estou aqui. Então isso para mim foi uma benção”, ressaltou a idosa.
Missa de Cinzas em Petrolina (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)
O advogado Jairo Diógenes Pereira da Silva lembra que o momento é para reflexão sobre os atos. “É um momento das famílias meditarem e pedirem a reconciliação com Deus para que o ano comece bem, com muita paz e prosperidade”, disse.
Na data, ainda estão previstas celebrações às 17h na Igreja Matriz, no Centro de Petrolina, e às 19h30 na Paróquia São José Operário, no bairro Atrás da Banca. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.