Veículos de transporte público serão padronizados por cores em Petrolina

ônibus em Petrolina devem ser recnhecidos pela
cor verde (Foto: Taisa Alencar / G1)

Foi estabelecida a padronização da identidade visual dos veículos dos serviços de transporte público de passageiros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Através do decreto divulgado no dia 18 dezembro de 2015, foram definidas quatro cores para identificar os transportes da cidade, considerando as cores da bandeira do município.
Para os ônibus e micro-ônibus, a cor determinada foi a verde. Enquanto para táxis, a escolhida foi a amarela. Os mototáxis serão identificados pela cor vermelha e as bicicletas pela cinza. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ampla), os veículos com placas de final 1 a 5, têm o prazo até o dia 30 de julho e os com placa final 6 a 0, o prazo é até o dia 30 de outubro para obedecer o padrão de cores.
Segundo o diretor-presidente da Ampla, Paulo Valgueiro, a padronização é para ajudar na identificação dos sistemas de transportes da cidade. “Foi elaborado um manual de identidade visual, as cores são as cores da bandeira de Petrolina e utilizamos a cor cinza que é neutra. A padronização acontece até o mês de outubro. E depois, segundo o regulamento, quem não se adequar pode ser punido”, explica.
A adaptação ao padrão ficará a critério do proprietário do veículo, podendo ser realizada através de pintura ou aplicação de película adesiva. “Os modelos foram divulgados e os donos de veículos estão livres para fazer a cotação de serviço em locais especializados e buscar os melhores preços”, afirma Valgueiro.   (Juliane Peixinho Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários