Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começou o processo de vistoria de transporte escolar, táxi, mototáxi, veículos de fretamento, complementar e turismo. A inspeção é realizada todo início de semestre e é feita pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).
De acordo com a AMMPLA, os motoristas devem ficar atentos aos prazos, já que aqueles que não comparecerem poderão pagar multas e até ter o veículo apreendido. Para os transportes escolares o prazo vai até o dia 15 de março. Os mototáxis têm um período maior, seguindo até 15 de maio. As demais categorias de veículos podem fazer a inspeção até o dia 15 de abril.
Para fazer a vistoria é necessário comparecer à AMMPLA portando os seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículo (CRV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certidão negativa de antecedentes criminais e a comprovação dos cursos de especialização, além dos documentos pessoais e do veículo. Em seguida, deve-se solicitar a emissão de boleto. Com isso, realizar a vistoria que é feita no Sest/Senat que fica na Rua Anísio Moura Leal, bairro Km2.
Caso seja detectado que o veículo não tem condições de realizar o serviço, o proprietário deverá obedecer as recomendações estabelecidas pelo Detran para que não seja comprometida a segurança dos passageiros.
O veículo que for pego sem a autorização para condução de estudantes poderá ser autuado por infração grave e pagar multa de R$ 127,69, além da retenção do veículo até a regularização. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.