Vencedor da edtapa estdual da olimpiada do conhecimento do Senai em PE (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um jovem confeiteiro de 19 anos conquistou ouro em confeitaria na última Olimpíada do Conhecimento do Senai, etapa escolar e estadual. Ele agora se prepara para a etapa nacional e almeja representar o Brasil na etapa internacional, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.
Com movimentos precisos e a mistura de texturas e sabores, Regivaldo Júnior alcançou o primeiro lugar da confeitaria na olimpíada do conhecimento, torneio promovido pelo Senai e que reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional de todo o país. “São várias provas e tem um tempo determinado para cada prova. Tenho miniaturas, escultura de chocolate, escultura de açúcar, uma infinidades de produtos”, explica.
A paixão pela culinária surgiu na vida do jovem de 19 anos ainda na infância, quando ele observava a avó paterna preparando receitas para a família. Ele cresceu, se especializou e já coleciona vitórias.
Em 2012, aos 15 anos, ele foi o vencedor do concurso de culinária junina da afiliada Rede Globo, TV Grande Rio com a sobremesa delícia de paçoca. Em 2013, participou pela primeira vez da Olimpíada do Conhecimento, conquistou ouro na etapa escolar e bronze no estadual. No ano passado, voltou ao torneio e garantiu o ouro nas duas etapas.
A competição tem duração de dois anos. Em julho, o jovem vai para Brasília participar da etapa nacional, se passar, vai representar o Brasil na etapa internacional, em Dubai. “A energia que me move é o meu amor pelo meu estado. Foi Pernambuco que me deixou onde estou e que acredito que vai trazer um bom resultado”, ressalta.
A olimpíada do conhecimento, promovida pelo Senai, é a maior competição de educação profissional das américas e conta com a participação de estudantes de vários países que são avaliados durante quase dois anos e precisam vencer quatro etapas. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.