Jovem confeiteiro de Petrolina ganha ouro em Olimpíada do Conhecimento

Vencedor da edtapa estdual da olimpiada do conhecimento do Senai em PE (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um jovem confeiteiro de 19 anos conquistou ouro em confeitaria na última Olimpíada do Conhecimento do Senai, etapa escolar e estadual. Ele agora se prepara  para a etapa nacional e almeja representar o Brasil na etapa internacional, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.
Com movimentos precisos e a mistura de texturas e sabores, Regivaldo Júnior alcançou o primeiro lugar da confeitaria na olimpíada do conhecimento, torneio promovido pelo Senai e que reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional de todo o país. “São várias provas e tem um tempo determinado para cada prova. Tenho miniaturas, escultura de chocolate, escultura de açúcar, uma infinidades de produtos”, explica.
Jovem almeja chegar na etapa internacional da Olimpíada do Conheciemento em Dubai (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Jovem almeja chegar na etapa internacional da
Olimpíada do Conheciemento em Dubai
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
A paixão pela culinária surgiu na vida do jovem de 19 anos ainda na infância, quando ele observava a avó paterna preparando receitas para a família. Ele cresceu, se especializou e já coleciona vitórias.
Em 2012, aos 15 anos, ele foi o vencedor do concurso de culinária junina da afiliada Rede Globo, TV Grande Rio com a sobremesa delícia de paçoca. Em 2013, participou pela primeira vez da Olimpíada do Conhecimento, conquistou ouro na etapa escolar e bronze no estadual. No ano passado, voltou ao torneio e garantiu o ouro nas duas etapas.
A competição tem duração de dois anos. Em julho, o jovem vai para Brasília participar da etapa nacional, se passar, vai representar o Brasil na etapa internacional, em Dubai. “A energia que me move é o meu amor pelo meu estado. Foi Pernambuco que me deixou onde estou e que acredito que vai trazer um bom resultado”, ressalta.
A olimpíada do conhecimento, promovida pelo Senai, é a maior competição de educação profissional das américas e conta com a participação de estudantes de vários países que são avaliados durante quase dois anos e precisam vencer quatro etapas.  (Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários