Pacientes são retirados de hospital após fogo com suspeita criminosa (BA)


Um incêndio, com suspeita criminosa, atingiu uma ambulância e parte dos fundos do Hospital Geral de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, durante a noite de quinta-feira (17). O fogo gerou pânico e pacientes precisaram ser retirados às pressas da unidade de saúde, mas ninguém ficou ferido.
Veículo ficou totalmente destruído após incêndio (Foto: VC no G1)Veículo ficou totalmente destruído após incêndio
(Foto: VC no G1)
Segundo informações da prefeitura da cidade, quando as chamas começaram, as atividades foram imediatamente interrompidas no hospital. Três pacientes em estado grave foram encaminhados para a cidade de Itaberaba. Após incêndio, a ambulância e o teto do hospital ficaram completamente destruídos.
Por meio de comunicado, a gestão municipal de Boa Vista do Tupim disse que a Polícia Militar informou que o suspeito de ter provocado o incêndio é um rapaz, cuja namorada, moradora do município, morreu na semana com quadro de diabetes. A mulher teria passado por atendimento no Hospital Geral de Boa Vista do Tupim.
Ambulância que pegou fogo ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista do Tupim)

De acordo com a prefeitura, após solicitação de familiares, a paciente foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde morreu. O suspeito teria agido porque aponta negligência médica em Boa Vista do Tupim. Segundo alguns moradores, a ocorrência do incêndio começou por volta das 21h da quinta-feira. Vizinhos ao hospital ajudaram a conter o fogo com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros. O G1 não conseguiu contato com as polícias Civil e Militar.   (Informações do G1 BA)

Postar um comentário

0 Comentários