Peça 'Dom Quixote' chega aos palcos do Teatro Dona Amélia em Petrolina

Espetáculo Dom Quixote (Foto: Divulgação/ Petrobrás)

A obra clássica de Miguel de Cervantes com a incorporação de elementos do imaginário amazônico. É dessa forma que a peça 'Dom Quixote' chega aos palcos do Teatro Dona Amélia, no Sesc de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O espetáculo, que passou por várias cidade da Amazônia, chega a Pernambuco neste mês de março e em Petrolina a apresentação acontece nos dias 16 de 17, além de ser realizada uma sessão gratuita para uma escola.
A peça é um trabalho do Teatro Experimental de Alta Floresta que já tem 28 anos de atuação no norte mato-grossense. De acordo com o produtor cultural, Júnior Cecon, a direção da peça pertence ao português Horácio Manuel. “São 5 atores em cena que dividem execução de 15 personagens que contam as aventuras e desventuras de Dom Quixote em busca do amor utópico e a briga em busca daquilo que ele acredita”, explica.
Sobre a vinda ao estado de Pernambuco, o produtor afirma que vai promover uma troca de experiências. “O teatro experimental circulou por vários estados da Amazônia e a gente acredita que se Cervantes fosse brasileiro estaria inspirado pela cultura nordestina. Estivemos em Recife e agora em Petrolina. Com certeza vamos trocar muito com o público e artistas locais”, destaca.
Além das apresentações abertas ao público na quarta (16) e quinta-feira (17), às 20h, estão programadas ainda atividades na quarta-feira (16), às 15h, com uma oficina de formação de plateia para alunos do Ensino Médio. Serão promovidos jogos corporais e exercícios no espaço cênico, seguidas por uma apresentação do espetáculo e um bate-papo sobre a obra de Cervantes.

E na quinta-feira (17), a partir das 8h, será promovida uma Tertúlia Teatral no Teatro Dona Amélia, um momento gratuito em que atores e pessoas que gostam da linguagem artística conversam com o elenco e entendem o que viram em cena.
O ingresso de Dom Quixote custa R$10 (inteira) e pode ser adquirido na bilheteria com até 1 hora de antecedência da peça. (Juliane Peixinho Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários