Santa Cruz e Central empatam sem gols; Porto e Pesqueira, rebaixados em Pernambuco

(Foto: Divulgação/Antônio Melcop/SCFC)

O Central foi até o Arrudão neste sábado e conquistou seu primeiro ponto no Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Os lanternas da competição seguraram o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, que saiu vaiado por sua torcida em mais uma atuação fraca.
Após um primeiro tempo sem criatividade, a equipe Coral saiu de campo com poucas chances claras de gol. As falhas defensivas irritaram o técnico Marcelo Martelotte.
No segundo tempo o Santa voltou com mais organização e levou perigo ao gol de Juninho. Grafite perdeu duas chances de abrir o placar, parando no goleiro do Central e no travessão.
Após o jogo, o treinador falou sobre a decepção de não sair com um resultado favorável. “Tínhamos a expectativa de fazer um bom jogo, em nosso campo, vindo de duas vitórias. Mas o que imaginamos não aconteceu. Já estamos no segundo mês de competição e esperava-se um melhor rendimento da equipe. Principalmente neste jogo de hoje. Essa melhora será cobrada e espero que ela possa vir rapidamente”, falou Marcelo.
Novamente, a equipe de Martelotte perde pontos em casa e sai de campo longe de apresentar o bom futebol do último ano. “Não podemos errar mais domínio de bola e passe simples com tanta frequência. O que mais chateia é o aproveitamento no Arruda. No ano passado, nosso acesso passou muito pela força que tínhamos no Arruda. Precisamos retomar isto o quanto antes”, completou o treinador sobre a má fase em casa.
O Santa vai até o Estádio Cornélio de Barros na próxima rodada enfrentar o vice-líder Salgueiro, enquanto o Central seguirá buscando sua primeira vitória na competição contra o Sport na Ilha do Retiro.

Porto e Pesqueira não vencem e são rebaixados no Pernambucano

Pelo Hexagonal de Rebaixamento, Pesqueira e Porto entraram em campo para tentar se livrar da degola. Os dois lanternas da competição, contudo, não seguraram seus adversários e amargaram o rebaixamento.
O Belo Jardim só garantiu a permanência pelo deslize de seus rivais. A equipe visitou o líder do Hexagonal, Atlético, e levou o gol da derrota, e único do jogo, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Com 12 pontos, a equipe se safou do rebaixamento apenas um ponto à frente do Porto.
A partida mais movimentada foi o empate em 1 a 1 de Porto e Vitória – equipes que brigavam diretamente pela permanência. Os visitantes saíram na frente do placar aos oito minutos com gol de pênalti de Brendon. O Porto empatou com Alef e teve diversas chances de virar a partida, mas o goleiro Artur salvou o Vitória e lacrou o rebaixamento do rival.
Na lanterna com apenas um triunfo, o Pesqueira foi dominado pelo vice Serra Talhada e perdeu por 3 a 1, sacramentando o rebaixamento da equipe. Em jogo pouco movimentado, Paulista resolveu para o Serra. O jogador abriu o placar de pênalti aos 19 do primeiro tempo e ampliou na metade da segunda etapa. Mizael fez o terceiro do Serra e Fábio Silva, de pênalti, marcou o gol de honra do rebaixado Pesqueira.
(gazetaesportiva)

Postar um comentário

0 Comentários