Agentes da Guarda participaram da Marcha Azul Marinho no Crato


Atuantes na luta pela melhoria das condições de trabalho pela segurança pública municipal, agentes da Guarda Municipal de Petrolina participaram neste último sábado (23), da 1ª Marcha Azul Marinho no Crato, e região metropolitana do Cariri, no Pernambuco.

A Marcha Azul Marinho é um evento que ocorre em todo o país, e é promovida pelas Guardas Municipais, Sindicatos da categoria e lideranças que compõem as inúmeras corporações Brasil afora. O objetivo maior da mobilização é a busca pela aprovação de proposições em curso no Congresso Nacional, como é o caso da proposta de emenda à Constituição Federal (PEC 534/02), acerca do papel das Guardas Municipais na segurança pública das cidades com atribuição de proteção da população. O texto tramita no Senado desde 2002, e ainda precisa ser votado pelo Plenário.

No Crato, a marcha reuniu mais de 70 cidades do Pernambuco e de outros estados, reunindo um quantitativo de mais de 1.000 GM's, oriundos de 12 estados que marcharam pelas ruas e avenidas da cidade, e logo após a passeata participaram de um seminário sobre as pautas abordadas na marcha.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Petrolina, Inspetor GM Jenivaldo Santos, “Atualmente existem 134 mil Guardas Municipais em mais de 1.300 municípios brasileiros. Em média, é criada uma Guarda Municipal por semana no Brasil. Sem dúvida esse é um evento de grande relevância para as Guardas Municipais, bem como para a sociedade pernambucana e demais estados. Corporações tão distante geograficamente, mas tão próximas em prol de um mesmo objetivo”, destacou o secretário.


Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários