
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, jovens podem conseguir uma experiência profissional através do 'Programa Aprendiz Legal'. Os interessados podem se cadastrar ao longo do ano no site do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) e monitorar as oportunidades através da ferramenta do acompanhamento de vagas disponíveis.
Para atender a demanda desse trimestre, o CIEE organizou uma turma para o curso de 'Ocupações Administrativas', que funcionará a partir do dia 5 de abril, das 13h às 17h, voltada aos jovens inscritos no 'Aprendiz Legal'. De acordo com a consultor do CIEE, Jeferson Rodrigues, serão disponibilizadas 30 vagas que são limitadas. “O curso tem duração de 17 meses. Esse jovem é contratado por uma empresa e paralelamente fica fazendo essa capacitação no Centro. A carga horária é de quatro horas”, explica.
A Lei Federal de aprendizagem garante ao jovem a formação técnico-profissional no ambiente de trabalho, através de um Contrato de Aprendizagem garantindo os direitos trabalhistas e previdenciários. A cota é de no mínimo 5% de aprendizes e no máximo 15% dos trabalhadores existentes em funções que demandem formação profissional na empresa.
Além de ser um benefício para os jovens, as empresas que contratarem os aprendizes também têm vantagens como o recolhimento de apenas 2% de FGTS, menos 8% em relação a contribuição normal, dispensa de aviso prévio remunerado e isenção de multa rescisória.
As empresas e jovens podem conhecer o Programa Aprendiz Legal em Petrolina, através do telefone (87) 3862 5165 ou (87)38647401 ou site do CIEE. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.