Eu traí e me arrependi. Devo contar?


Apesar de, na maioria das vezes, a mulher ser sempre encarada como vítima de um caso de infidelidade em uma relação, não é possível dizer que homens traem mais do que elas. Assim como os homens, mulheres também são passíveis de cometerem erros e serem infiéis com seus parceiros. Ao cometer adultério, você pode se sentir culpada e tentada a contar o que fez ao companheiro e imagina se deve ou não abrir o jogo.

Se você traiu seu parceiro e se arrependeu e está com a melhor das intenções de contar, saiba que sua honestidade pode arruinar seu relacionamento porque homens perdoam menos que as mulheres, afirma a psicanalista especializada em terapia de casais Cristiane M. Maluf Martin.
Porém, se você ainda o ama e está arrependida, o mais justo, segundo a especialista, é abrir o jogo com o parceiro e contar o que aconteceu, explicando que foi um deslize. O prejuízo é menor se ele souber por você do que por outras pessoas, mas esteja ciente que a confiança uma vez perdida não volta a ser como antes. "Por mais que ele perdoe, vai estar sempre inseguro e achando que você pode cometer o erro novamente", diz.

Quem manda na relação?

Na hora de uma escolha, quem do casal costuma tomar as decisões? Você ou ele? E diante das alternativas, suas opiniões são ouvidas ou, simplesmente, é o parceiro quem sempre dá a palavra final? Faça o teste e descubra quem manda nessa relação!


(fonte:bolsa de mulher)

Postar um comentário

0 Comentários