
Com o objetivo de aprimorar as atividades realizadas na Ilha do Fogo, localizada entre a cidade de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), por guarda-vidas a Secretaria Executiva deTurismo, em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Petrolina, disponibilizará capacitação em Salvamento Aquático.
A reunião para estabelecer e organizar a parceria foi realizada nesta terça-feira (26) na corporação de Petrolina. A capacitação em Salvamento Aquático terá a carga horária de 50 horas com material didático e será ministradas por instrutores, que possuem curso de Salvamento no Mar, da corporação em contato com a equipe da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) . Dentro da disciplina acontecerá operações básicas de salvamento e a realização de exames laboratoriais para os guarda-vidas. Dentro da disciplina será trabalhado o condicionamento aeróbico dos participantes e a diferenciação de tipos de acidentes na água.
Para o Comandante Tenente Coronel, Luciano Alves, do Corpo de Bombeiros Civil de Petrolina a ação de qualificação é importante para a segurança da população. “A capacitação e certificação são válidas para todos os balneários da região, em parceria com a SOBRASA e possível apoiar a iniciativa da Prefeitura de Petrolina, viabilizando a segurança de banhistas”, afirma o Comandante Tenente Luciano Alves.
Para o secretário da pasta de Turismo, Iuric Pires, a capacitação poderá ampliar o número de guarda-vidas. “Desde o início da gestão temos apostado em capacitações. Já capacitamos garçons, camareiras, recepcionistas, Guarda Municipal e agora viabilizamos a habilitação para guarda-vidas” ressalta Iuric Pires.
Ascom PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.