A partir da próxima segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde vai iniciar mais uma fase do Programa Anjo da Guarda no Hospital Dom Malan (HDM). Em regime de plantão, duas técnicas de enfermagem atuarão no hospital a fim de acompanhar as gestantes e as crianças menores de 1 ano.
De acordo com a coordenadora do Programa, Isabel Alves, as profissionais serão um elo entre o hospital e a unidade de saúde. “Elas vão coletar informações a respeito das condições de parto e nascimento, tanto das mulheres quanto das crianças, bem como as informações sobre crianças menores de 1 ano internadas no HDM. O objetivo é manter as equipes de saúde da família informadas quanto as condições dos seus pacientes”.

A secretária de Saúde, Mara Gonçalves, explicou ainda que as profissionais terão a responsabilidade encaminhar os pacientes para o atendimento pós-parto. “As técnicas farão também a articulação da consulta puerperal das usuárias, na unidade de saúde em que elas realizaram o pré-natal, em um período de até 42 dias após o parto, conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde”.
O Programa Anjo da Guarda é uma iniciativa do prefeito Julio Lossio com objetivo de proporcionar atenção integral à gestante e à criança antes e após o parto.
Ascom PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.