Grafite dá show, Santa goleia Vitória e começa bem na elite do Brasileirão

(Foto: Antônio Melcop/Divulgação)

O Santa Cruz está em lua de mel com sua torcida. Após conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, o Tricolor começou com o pé direito em seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Jogando na manhã deste domingo, no Arruda, a Cobra Coral venceu o Vitória por 4 a 1 com dois de Grafite – o primeiro, um golaço para ficar na história do estádio -, um do estreante Fernando Miguel e outro de Keno, de pênalti. Kieza fez o gol de honra dos visitantes.
O Vitória começou melhor a partida e teve duas oportunidades para abrir o placar, mas no momento de finalizar. Já o centroavante Grafite precisou apenas de uma bola para inaugurar o marcador. O camisa 23 driblou o primeiro marcador, deu uma caneta no segundo e finalizou no ângulo. O veterano de 37 anos estava impossível e, de cabeça, ampliou o placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o forte calor limitou as ações das equipes, mas após a parada técnica para hidratação, os times voltaram a imprimir um bom ritmo. Kieza deu esperanças para a torcida do Vitória aos 34 minutos, quando aproveitou rebote de Tiago Cardoso após chute de Diego Renan. Logo em seguida, porém, Fernando Miguel aproveitou jogada individual de Keno e fez o terceiro. No fim, o próprio Keno sofreu pênalti e, na cobrança, fechou o placar.

Na próxima rodada, a segunda do Brasileirão, o Santa Cruz visita o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Vitória recebe o Corinthians no Barradão, domingo, às 16h. Antes disso, porém, o Rubro-Negro recebe a Portuguesa, quinta-feira, às 21h30, em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou sem gols no Canindé e o Leão precisa da vitória para se classificar.
Mesmo atuando fora de casa, foi o Vitória quem criou a primeira oportunidade de gol na partida. Logo aos seis minutos, Leandro Domingues cruzou da direita e Kieza antecipou a defesa do Santa Cruz. O atacante finalizou com o pé direito, mas a bola passou ao lado do gol de Tiago Cardoso.
O Rubro-Negro criou mais uma oportunidade aos 18 minutos. Após confusão na área do Santa Cruz, Kieza tentou fazer o giro entre os zagueiros e a bola sobrou para Leandro Domingues, de frente para o gol. O meio tentou finalizar, mas acabou travado por Tiago Cardoso, que antecipou o lance.
O Santa só conseguiu responder aos 28, mas quem tem Grafite e não teme. O centroavante recebeu na área, cortou o primeiro marcador, deu uma caneta no segundo e tocou com classe, no ângulo, na saída do goleiro Fernando Minguel. Um golaço de Grafite e que abriu o placar no Arruda.
Com o gol, os donos da casa começaram a comandar o jogo e tiveram outra boa chance aos 39 minutos. Keno ganhou a bola no campo de defesa, disparou em alta velocidade pela esquerda e, entrando na área, tocou na saída de Fernando Miguel, mas a bola saiu fraca e foi pela linha de fundo. Grafite, que aguradava cruzamento no segundo pau, reclamou da opção do companheiro.
Se Keno não tocou para Grafite na bela jogada que fez pelo lado esquerdo, o atacante serviu muito bem o companheiro aos 43 minutos. Em cochilo da defesa do Vitória, Grafite recebeu lançamento sozinho na área e desviou de cabeça para fazer seu segundo gol no jogo. Na comemoração, o centroavante foi até a torcida mandante e acabou recebendo o cartão amarelo.
Na segunda etapa, o forte calor limitou as ações das equipes, mas após a parada técnica para hidratação, os times voltaram a imprimir um bom ritmo. Aos 34, Alípio cobrou falta na barreira, Diego Renan pegou a sobra e mandou uma bomba, defendida por Tiago Cardoso. No rebote, Kieza, de frente para o gol, estufou as redes para diminuir a vantagem do Santa Cruz.
Cinco minutos depois, no entanto, a torcida tricolor já pôde respirar aliviada. Keno fez jogada individual e cruzou para a área. O zagueiro Ramon escorregou e bola sobrou para o estreante Fernando Gabriel, que só completou para o fundo das redes.
Ainda houve tempo para o Santa fazer o quarto gol e fechar o placar. Keno fez bela jogada individual e José Welison derrubou o atacante na área: pênalti para o time coral. O próprio Keno foi para a cobrança, mas o chute foi fraco e Fernando Miguel coseguiu fazer a defesa. No entanto, o goleiro deixou a bola escapar e ir parar no fundo do gol.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 4 x 1 VITÓRIA
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 15 de maio de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Esdras Mariano de Lima (AL)
Cartões Amarelos: Wellington, Tiago Cardoso e Grafite (Santa Cruz)
Gols:
SANTA CRUZ: Grafite, aos 28 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Fernando Miguel, aos 39 do segundo tempo; Keno, aos 41 do primeiro tempo
VITÓRIA: Kieza, aos 34 minutos da segunda etapa
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington e Fernando Gabriel; Artur (Wallyson), Grafite (Bruno Moraes) e Keno (Alemão)
Técnico: Milton Mendes
VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Alípio), Tiago Real e Leandro Domingues (William Henrique); Vander (David) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini

(gazetaesportiva)

Postar um comentário

0 Comentários