Oswaldo elogia organização do Botafogo e vê parada dura pro Sport

Oswaldo de Oliveira prevê dificuldade do Leão no jogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O torcedor do Sport que for para a ilha do Retiro na noite deste domingo achando que o Leão terá vida fácil contra o Botafogo está muito enganado. Essa pelo menos é a teoria do técnico Oswaldo de Oliveira, que se mostrou muito preocupado com o que vai enfrentar a partir das 18h30. Recém-promovido da Série B, o Botafogo é apontado por poucos especialistas como um dos principais times do Brasileirão deste ano, mas para o comandante rubro-negro é o time mais organizado do Rio de Janeiro.

- O Botafogo é o time mais organizado do Rio de Janeiro. Não tem os destaques individuais do Flamengo, por exemplo, mas é um time que você vê atuando bem. Estava no Rio de Janeiro e assisti a maioria dos clássicos e alguns outros jogos. Eles atuaram bem mesmo quando perderam. Esse trabalho começou lá atrás com Renê Simões e agora com Ricardo Gomes. O time está muito bem orientado. 

Além do trabalho como um todo do clube, que segundo ele tem mantido uma linha há alguns anos, os elogios de Oswaldo atingiram também os jogadores do elenco. Ex-treinador do Botafogo e com uma forte ligação com o clube, ele conhece boa parte dos garotos do elenco.

- São meninos no elenco e todos são abnegados. Conheço alguns. Eles se interessam pelo que estão fazendo. Vão criar dificuldades para a gente pelo entrosamento e por esse prolongamento do trabalho.

Um dos pontos que pesa na preocupação de Oswaldo é que o momento do Sport não é bom. A ideia é de recuperação depois de perder o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste e de ser derrotado pelo Flamengo na estreia da Série A. O Botafogo também entra em campo sem nenhum título conquistado no primeiro semestre e depois de uma derrota - para o São Paulo - na primeira rodada.

O JOGO

Quando: domingo, 18h30.
Onde: Ilha do Retiro, Recife.
Time provável: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Reinaldo Lenis, Mark González e Diego Souza; Vinícius Araújo.
Lesionados: Rodney Wallace (panturrilha) e Clayton (púbis).
Suspenso: Rithely.
Transmissão: Sportv (exceto para o Recife) e Premiere Futebol Clube (para todo Brasil).
Arbitragem: Vinícius Furlan apita o jogo, com Márcia Bezerra Lopes e Alex Ang Ribeiro como seus assistentes. Todos são de São Paulo.
(GloboEsporte.com / Recife)

Postar um comentário

0 Comentários