Na manhã dessa terça-feira (10) o Prefeito Julio Lossio participou de uma reunião com representantes de marchantes de Petrolina e a administração do matadouro municipal para avaliar e alinhar pendências e questionamentos dos trabalhadores em relação ao abate de animais.
O encontro serviu para mediar entre os entes medidas de ação, já que a atual situação do matadouro não oferece condições básicas necessárias para a continuidade do funcionamento. O matadouro de petrolina foi desativado após indicação e pedido do Ministério Público por não atender as exigências sanitárias. "Entendemos que na atual situação que se encontra aquele espaço, não há possibilidade de manter o matadouro em funcionamento. Estamos trabalhando para viabilizar soluções que atendam a demanda com qualidade", afirmou o Prefeito Julio Lossio.
Em entendimento, o município de Petrolina vai disponibilizar o transporte para encaminhamento de caprinos e ovinos para o abatedouro de Juazeiro, sendo os dias e roteiros agendados com os marchantes, para aqueles que abatem em pequena quantidade, além de viabilizar um médico veterinário para acompanhar o abate, visando sanar os pontos críticos apontados pelos marchantes.
Ascom PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.