No Santa Cruz, Lelê cobra atenção do sistema ofensivo: "Estamos pecando"

Lelê deve ser titular novamente (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Até a última rodada, o Santa Cruz tinha o melhor ataque da Série A, com 11 gols - o Palmeiras, com 13, conseguiu ultrapassá-lo. Resultado da estagnação do sistema ofensivo. Não marca há duas rodadas, o que fez o técnico Milton Mendes cobrar melhora na finalização da equipe para voltar a estufar as redes - já são 219 minutos em branco. O meia Lelê, que é uma das peças ofensivas do grupo, usou a autocrítica e vê o time "pecando" neste quesito.
- Acredito que a gente têm pecado um pouco lá na frente, mas é natural. Mantemos uma sequência boa sem perder. Acredito que os times estão nos estudando muito bem.
Sobre os dois jogos sem vencer, Lelê disse que a cobrança para voltar ao caminho das vitórias existe dentro do grupo. O Santa, que chegou a ficar quatro rodadas no G-4 e duas na liderança da Série A, hoje é o nono colocado.
- A cobrança é grande em qualquer área de trabalho. Principalmente porque a expectativa aumenta até na torcida. Mas nossa equipe está preparada e soubemos suportar o momento de pressão, apesar de não ver nada fora do normal. 
O meia afirmou que o time já passou por momentos mais difíceis antes, como na quase eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste - o Santa Cruz avançou em penúltimo lugar geral e foi campeão. Na visão de Lelê, quem não tiver nervos em dia para passar por uma fase de três confrontos sem vencer - com duas derrotas seguidas -, tem de mudar de profissão.

- Já passamos por momentos difíceis antes. E agora é outra coisa. Agora é Série A. E a gente sabe do que tem de fazer principalmente nos jogos dentro de casa. Se a gente perder dois jogos e o psicológico abalar, podemos mudar de profissão. O campeonato é longo.
"Namorar gostoso"
O próximo adversário do Santa Cruz é o Santos. A partida acontece no domingo, 12 de junho, Dia dos Namorados. Perguntado se o confronto seria um bom programa para os casais, abusou do bom humor.
- Tem de namorar gostoso. Eu mesmo quero namorar muito dentro de campo, fazendo o gol e beijando a bola. Sem trairagem, viu. Claro que é um bom programa e quero namorar muito na hora do jogo, marcar gol e poder fazer a alegria dos casais que estarão na arquibancada - brincou o meio-campista.
globoesporte/Por Recife

Postar um comentário

0 Comentários