As diferenças entre a vida real e a ‘vida online’ são grandes, mas por vezes as pessoas podem revelar mais do seu ‘verdadeiro eu’ online do que pessoalmente
Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto
Um estudo publicado no jornal PLOS, sobre as diferenças de gêneros com relação à linguagem utilizada no Facebook, aponta que as mulheres usam palavras mais calorosas e gentis nas suas publicações no Facebook do que os homens. E são eles que tendem mais a dizer palavrões, exprimir raiva e a usar linguagem argumentativa.
As publicações das mulheres geralmente refletem “compaixão e educação” enquanto as dos homens tendem a ser mais “hostis e impessoais”.
Até aqui as conclusões são um pouco previsíveis mas, a descoberta mais surpreendente deste estudo que examinou 10 milhões de publicações no Facebook - realizadas por mais de 65 mil usuários – foi que nesta rede social as mulheres tendem a estar mais certas do que os homens.
Portanto, as mulheres podem até ser mais gentis nas redes sociais, mas também são mais diretas e falam com maior coerência. informações do Noticias ao Minuto.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.