Fiscalização nas balanças do Aerporto Internacional de Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM) realizou nesta segunda-feira (18) no Aeroporto Internacional de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação objetiva fiscalizar as balanças que pesam as bagagens dos passageiros.
Este ano foi a primeira vez que a equipe do IPEM esteve no aeroporto fazendo este tipo de vistoria. A gerente regional do Ipem, Susan Turuda, disse que a previsão é que a fiscalização seja feita a cada três meses no aeroporto. “No caso essa verificação que nós realizamos é significante, porque o avião precisa carregar uma bagagem que não pode se exceder muito e pode ser que a balança esteja pesando para mais e prejudicar o consumidor”, explica.
As oito balanças que ficam na área de despache de bagagens de passageiros do aeroporto de Petrolina foram verificadas. A equipe do Ipem colocou 150 quilos em cada uma e foi verificado que as balanças estão corretas. Se as balanças apresentassem alguma irregularidade, elas teriam que ser consertadas, mas sem aplicação de multa.
O trabalho realizado pela equipe do Ipem foi aprovado por passageiros, como a professora Luiza Oliveira, que aguardava o voo para São Paulo. “Assim a gente vai viajar mais confiante. Porque a gente pesar e não saber que está correto traz incerteza. Então está bem melhor, concordo que tem que fazer essa fiscalização sim”, revela.
A próxima fiscalização será ainda este mês, mas nas balanças que pesam as frutas para exportação e uma equipe do Ipem de Recife deve ser encaminhada para fazer a vistoria. informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.