Mãe pede para polícia prender o filho suspeito de incendiar casa no Recife

Mulher perdeu tudo que estava dentro da casa (Foto: Carlos Couto/Polícia Civil)

Um homem de 23 anos foi preso sob suspeita de ameaçar a mãe e de colocar fogo na casa dela, em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. De acordo com o delegado Carlos Couto, foi a própria mãe, que assustada, procurou a polícia e pediu para que seu filho fosse preso. O caso ocorreu na madrugada da quinta-feira (21), mas só foi divulgado na manhã desta sexta-feira (22).

Ainda segundo o delegado, a mulher, de 49 anos, chegou à delegacia gritando por socorro. “Ela disse que o rapaz a ameaçou de morte e, com medo, resolveu sair correndo de casa e pedir socorro aqui na delegacia”, acrescentou.


Enquanto a mãe procurava a polícia, o filho virou o botijão de gás, cortou a mangueira e ateou fogo à residência localizada na Rua Badejo, bairro de Brasília Teimosa Tudo ocorreu por volta da 1h30. A estrutura da casa não foi danificada, mas a destruição foi total dentro.

“A mãe, que é uma costureira, perdeu tudo. Dois aparelhos de televisão, geladeira, fogão, roupas. Ela não tem mais nada. Mas, como a casa é de herança, já me disse hoje que conseguiu limpar uma parte e que vai morar na parte dos fundos da residência”, contou Carlos Couto. 

O suspeito foi preso e alegou, segundo o delegado, durante depoimento, que foi um acidente. Ele disse que o fogo começou quando tentou acender uma vela. Versão que não convenceu a polícia. “É uma história incompatível com a verdade, porque não faltou energia elétrica e tem muita iluminação na casa”.

Testemunhas teriam dito que o homem costuma causar problemas na comunidade e que ameaça a mãe com uma certa frequência. Ele foi preso e encaminhado para audiência de custódia nesta sexta.

“O rapaz vai responder pelos crimes de incêndio doloso e ameaça qualificada por violência doméstica. A mãe está indo agora depor na audiência. Ela vai tentar convencer o juiz, porque tem muito medo de que ele fique solto e a mate”, concluiu o delegado.  informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários