O programa foi lançado no início do mês de outubro, na comunidade de Baixa Alegre, com o objetivo de incentivar o plantio da palma forrageira e orientar os produtores sobre técnicas adequadas de manejo, preparo do solo e cultivo. A palma é amplamente utilizada no semiárido nordestino por sua resistência à seca, além da grande capacidade de produção e armazenamento de água, garantindo alimento para os rebanhos mesmo em períodos prolongados sem chuvas.
Por meio da assistência técnica oferecida pela SEDRU, produtores de localidades como Sítio Poço da Pedra, Sítio Baixa do Cassimiro, Baixa Alegre e Sítio Riacho do Sansão, na região de Água Branca, já estão com a palma plantada ou com a área preparada, aguardando o início das chuvas para dar continuidade ao cultivo. A iniciativa fortalece a atividade pecuária, reduz custos com alimentação animal e contribui para a melhoria da nutrição dos rebanhos, assegurando maior sustentabilidade à produção rural do município.
Os produtores interessados em obter mais informações sobre o Programa Palma da Gente podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Rua Santa Cecília, nº 35, das 8h às 12h, ou entrar em contato pelo telefone (87) 3983-6424.
Essas informações são da Ascom / PMP
Ajude a manter o "Petrolina News" ativo, faça sua doação / Help keep "PetrolinaNews.com.br" active, make your donation



0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.