Moradores aguardam finalização da obra da Praça da Juventude, em Petrolina

Praça da Juventude em Petrolina
(Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Há quase três anos, os moradores do bairro João de Deus, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão pernambucano, aguardam a conclusão da obra da Praça da Juventude, que fica na Rua 12 do bairro. O local está fechado com chapa de ferro e uma placa indica que ali é obra de reforma da praça iniciada em 10 de dezembro de 2013. A previsão era que o serviço fosse entregue em maio deste ano, mas em julho os trabalhos continuam.
As informações na placa mostram que o valor total previsto para ser gasto com a reforma é de R$ 1.632.043,42. Segundo os moradores a obra está parada e não há presença de trabalhadores. Para o comerciante, Afanásio Fernandes de Souza, a situação incomoda os consumidores que precisam comprar nos estabelecimentos que ficam ao redor da praça. “ Tem outros comércios do outro lado e tem que fazer o arrodeio para poder ir para o frigorífico, farmácia. Aí a locomoção fica difícil”, disse
Na praça devem ser construídas quadras de vólei e futebol society, vestiários e salão de festa. Em janeiro deste ano, a única parte adiantada era a quadra principal. Na época, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer informou que a obra estava em processo de finalização e que 75% dos trabalhos estavam concluídos.
A moradora, Lucineide Bezerra, mora no bairro desde a fundação,há 29 anos, e disse que sonha ver a praça terminada para aproveitar o espaço. “É um sonho de cada um, a gente ter uma praça de lazer, ter algo bom no nosso bairro e interessante para nós que moramos aqui”, lamentou a moradora.
Em nota, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco informou novamente que as obras na Praça da Juventude estão em fase de finalização, mas não soube informar quanto desse R$ 1.632.043,42 do orçamento inicial, já foi gasto até o momento. Ainda, de acordo com a nota, 75% da obra já foi concluída, e a previsão é de que tudo esteja pronto até o mês de novembro. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários