Os moradores do bairro Gercino Coelho, na região central de Petrolina, no Sertão pernambucano, andam com medo. Isso porque o índice de assaltos registrados no bairro está na terceira posição no município, ficando atrás do Centro e da Cobah Massangano, na Zona Norte, de acordo com a Polícia Militar.
Uma moradora do bairro, que prefere não ser identificada, disse que quase foi alvo deste tipo de crime. “A gente foi tentada de um assalto, bem próximo à casa. O livramento foi porque a gente gritou. A moto dele deu um problema e por isso ele não saiu pra vir até nós. Corremos de uma calçada para outra e conseguimos bater no portão. Alguém que estava dentro abriu e a gente conseguiu este livramento".
Ela disse ainda que, depois do susto, o medo é um sentimento muito presente. “A gente tem aquele medo de sair cedinho até para comprar o pão na padaria, porque você vai andando e de repente vê uma moto com dupla ou bicicleta e você já desvia”, contou.
Este é apenas um dos exemplos ocorridos no bairro. Uma outra mulher disse que também não fica tranquila por lá. “A gente anda com bastante medo, não confia em ninguém”, destacou. O comerciante, Amauri da Rocha, cobra uma presença maior de policiais no bairro. “A polícia não é toda hora que está aqui na área. Aqui era para ter uma viatura direto, 24 horas”, solicitou o comerciante.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina (5º BPM), tenente coronel Ricardo peres, o policiamento deverá ser reforçado no bairro. “Vamos tomar medidas para que tenhamos mais visibilidade e mais proatividade da comunidade”, disse o comandante do 5º BPM.
A comunidade pode entrara em contato com a Polícia Militar em petrolina, além do 190, pelos números, (87)988772102 e 3866 9740.
G1 Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.