PM apreende explosivos e frustra crime em complexo prisional, em Pernambuco

PMs encontram explosivos em carro em Jaboatão (Foto: 6º BPM)

A Polícia Militar de Pernambuco apreendeu 10 bananas de emulsão explosiva, na noite de segunda-feira (11), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os artefatos estavam em um veículo Siena, roubado no dia 25 de junho deste ano, no Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana. Eles seriam usados para derrubar um muro do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, de acordo com informações da corporação.


Na ação, os PMs do Grupo de Apoio Tático Itinerante e do 6º Batalhão detiveram três suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Jaboatão Centro. Segundo a PM, o serviço de inteligência da corporação recebeu a informação sobre o planejamento da explosão do muro de  segurança do complexo penitenciário.
PMs aacionaram grupo especial (Foto: 6º BPM)PMs aacionaram grupo especial (Foto: 6º BPM)
Diante dos dados recebidos,  os militares chegaram até uma residência na Rua Estrela Cadente, em Dois Carneiros. Lá, encontraram o veículo citado na informação.  Por causa dos riscos de manipulação dos artefatos, uma equipe da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada  para recolher os explosivos.
Esta não foi a primeira vez este ano em que a PM apreendeu bananas de emulsão explosivas, este ano, em Pernambuco. No dia 31 de maio, artefatos foram recolhidos no pátio do Clube Internacional do Recife, na Zona Oeste da capital pernambucana. A polícia informou, na ápoca, que o material seria, provavelmente, uma sobra de ações criminosas em bancos.
No dia 17 de abril, policiais militares encontraram bananas de emuslão explosiva em dois carros abandonados em São Benedito do Sul, na  Zona da Mata Sul do estado.  A Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada para detonar os artefatos.
Além dos seis explosivos artesanais, a equipe do 10  º Batalhão da PM descobriu nos veículos quatro coletes balísticos, duas alavancas de ferro, grampos, dois capuzes e uma marreta.
O material foi entregue a policiais civis da Delegacia de Palmares, na mesma região. informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários